Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Teodoro perde fortuna e manda Felícia embora de casa

Reprodução/TV Globo

Henri Castelli (Teodoro) em cena de Tempo de Amar; deputado descobrirá que está falido - Reprodução/TV Globo

Henri Castelli (Teodoro) em cena de Tempo de Amar; deputado descobrirá que está falido

ODARA GALLO

Publicado em 17/2/2018 - 5h38

Teodoro (Henri Castelli) vai se desesperar ao descobrir que está falido nos próximos capítulos de Tempo de Amar. O deputado, que construiu toda a sua fortuna com produção de café, ficará quebrado após a histórica queda da Bolsa de Nova York, ocorrida em 1929 e que será retratada na trama das seis. O político mandará Felícia (Amanda de Godoi) embora de casa por não conseguir mais sustentá-la.

No capítulo do dia 7 de março, o vilão aparecerá nervoso diante de vários jornais que noticiarão em suas capas a quebra da Bolsa. "O mercado está em pânico.... É o caos! Foi tudo pelos ares. Não há mais o que fazer, o estrago já está feito. Estou destruído!", dirá ele ao telefone.

Bernardo (Nelson Freitas) chegará em seguida e também ouvirá o desabafo do deputado. "Estou arruinado, Bernardo, arruinado!", falará ele. "A crise é mundial, Teodoro. A situação é trágica no mundo todo. São muitos milhões de dólares que vão-se pelos ralos", comentará o pai de Celina (Barbara França).

"A situação agora é de pânico total! Há cafeicultor dando tiro na cabeça", contará o político, alarmado. "Calma, Teodoro. Para tudo há um jeito", amenizará Bernardo. "Que jeito? Perdi tudo, Bernardo!", disparará o mau-caráter.

A essa altura da trama, Felícia estará morando na casa de Teodoro, que conseguiu a liberdade dela chantageando Lucerne (Regina Duarte). A portuguesa ouvirá a conversa dele com o amigo e oferecerá ajuda.

"Posso fazer alguma coisa para ajudar?", perguntará a jovem. "Aprender a ser pobre de novo", retrucará o personagem de Henri Cartelli, irritado. "Já sei de cor como é", afirmará a ex-prostituta.

"A vida de luxo e riqueza, que prometi, não vai acontecer. Sinto muito, Felícia", informará o cafeicultor falido. "Eu compreendo", responderá ela. "Você está livre. Se quiser, pode ir embora. Não vou impor uma vida de sacrifícios a você!", ordenará ele.

"Não vou abandonar o deputado! Vou fazer de tudo para ajudar o senhor", afirmará Felícia. Teodoro reagirá surpreso com a atitude da amante e lançará um olhar de gratidão à personagem de Amanda de Godoi.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.