BATALHA VESPERTINA
Fotos: Reprodução/Instagram
Cátia Fonseca com a médica Maithê Tomarchio no Mulheres: batalha intensa por colunistas
Publicado em 16/2/2018 - 6h19
Atualizado em 16/2/2018 - 17h14
A TV Gazeta prepara uma operação de guerra para enfrentar a estreia do Melhor da Tarde com Cátia Fonseca, prevista para 1º de março. Depois de perder a apresentadora do Mulheres para a Band, a emissora está se blindando para manter alguns de seus principais colaboradores. Tudo para evitar que eles reforcem o programa da concorrente.
Cátia e o marido, Rodrigo Riccó, têm assediado colunistas (chefs, médicos e artesão) do time da Gazeta para que migrem para o Melhor da Tarde. Já conseguiram levar o diretor Neri Szimanski, que será assistente de Riccó na Band, e o astrólogo André Mantovanni. Ambos trabalhavam no programa Revista da Cidade.
Segundo uma fonte do Notícias da TV que trabalha na Gazeta, Cátia e Riccó abusam do charme e da amizade construída durante anos de programa na hora de fazer propostas para os colaboradores: "Eles falam exatamente o que a pessoa deseja ouvir, fica difícil resistir ao convite", confidencia.
Considerados essenciais para o Mulheres, a endocrinologista Maithê Pimentel Tomarchio, a dermatologista Isabel Martinez e o artesão Marcelo Darghan foram alguns dos nomes blindados pela Gazeta. Para não perdê-los, a emissora passou a oferecer vantagens que antes não existiam.
Darghan, que chegou a ser anunciado erroneamente como um dos colaboradores do Melhor da Tarde, foi finalmente contratado pela Gazeta, depois de passar 28 anos apenas como colaborador.
O novo acordo com a emissora permite que ele continue aparecendo em atrações de outros canais, como o Mais Você _ele faz artesanato ao lado de Ana Maria Braga desde a estreia da apresentadora na Globo, em 1999.
Marcelo Darghan com Regina Volpato, nova apresentadora do Mulheres: agora com contrato
O contrato, no entanto, impede o artesão de aparecer em concorrentes diretos do Mulheres, programas voltados para o público feminino e exibidos das 14h às 17h45; ou seja, o Melhor da Tarde está expressamente proibido. O recado da Gazeta é claro: quem aparecer no programa de Cátia Fonseca será banido da emissora.
Procurado pela reportagem, Marcelo Darghan disse que não poderia comentar o novo contrato com a Gazeta. Limitou-se a dizer que a notícia de que ele estaria na equipe de Cátia e Riccó era falsa e foi tirada do ar.
"Mas sou amigo do casal e desejo todo o sucesso para os dois na nova empreitada. O que posso dizer é que adoro trabalhar na Gazeta, onde estou há 28 anos, e participar do Mulheres é sempre uma alegria para mim", encerrou.
Consultada, a Gazeta informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que não está fazendo novos contratos com seus colaboradores e que cada artista tem total autonomia para seguir o caminho que julgar melhor.
Sobre o caso específico de Darghan, que confirmou ter sido procurado para assinar um acordo, a emissora disse: "A TV Gazeta informa que o contrato que está sendo assinado com Marcelo Darghan visa regularizar a situação de colaborador fixo do programa que, como ele mesmo cita, participa da atração informalmente há anos. Ainda assim, a emissora reafirma a posição de que os colaboradores estão livres para decidir o seu futuro profissional".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.