Novela das sete

Deus Salve o Rei: Brice manda Virgílio matar Afonso para Amália esquecê-lo

Reprodução/TV Globo

Bia Arantes (Brice) em cena de Deus Salve o Rei: feiticeira levará ultimato do comerciante - Reprodução/TV Globo

Bia Arantes (Brice) em cena de Deus Salve o Rei: feiticeira levará ultimato do comerciante

ODARA GALLO - Publicado em 17/02/2018, às 05h33

Virgílio (Ricardo Pereira) ficará aflito ao perceber que Amália (Marina Ruy Barbosa) poderá recuperar a memória, e Brice (Bia Arantes) sugerirá uma solução drástica para que o feitiço de amnésia lançado por ela não perca o efeito nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei: o comerciante deverá matar Afonso (Romulo Estrela).

Mesmo sob o efeito da bruxaria encomendada pelo vendedor de tecidos, a ruiva terá um flash de memória do dia em que foi salva pelo herdeiro de Montemor. "Lembrei daquele dia, quando eu estava na nossa carroça antiga, o cavalo se assustou e quase me jogou no precipício", comentará ela, que também trocará o nome do comerciante pelo do ex-príncipe em um deslize.

Virgílio ficará desconfortável com a conversa, mas se surpreenderá ao perceber que a plebeia acredita que foi ele quem a salvou. "Se não fosse por você... Mais uma vez você salvou a minha vida", dirá Amália.

"Não, Amália, não fui eu que...", retrucará o vilão, em um impulso. "Não foi você o quê? Não pode ter esquecido que me salvou de...", continuará a ruiva.

"Claro! Felizmente eu estava por perto e... Bom, acho que é melhor você entrar. O dia foi puxado, você precisa descansar", mentirá o personagem de Ricardo Pereira.

Em seguida, Virgílio seguirá Brice pela floresta para tirar satisfação sobre o feitiço. "É Amália. Ela está estranha. Agindo, falando de modo... Hoje, mais cedo, ela trocou meu nome, e me chamou de Afonso! Depois do que você fez, ela deveria tê-lo esquecido, e não estar trocando nossos nomes", cobrará ele, irritado.

"E pior: Amália lembrou de uma situação, um acidente com uma carroça em que quase morreu. Quando ela foi salva por Afonso, mas pensou que estivesse comigo! Há algo errado", emendará o comerciante.

"Não há nada de errado, é apenas o inevitável", justificará a bruxa, calma. "O feitiço... Ele tem o seu tempo. De começar e de acabar", revelará ela. "Como acabar?! Não foi isso que nós combinamos!", retrucará Virgílio, furioso.

"Não se fazem acordos no mundo da magia. É assim porque nada pode prevalecer sobre o tempo. É ele quem tudo determina. E o tempo fará com que o feitiço perca sua força", explicará a personagem de Bia Arantes.

"Tem que haver uma maneira de...", rebaterá o vilão, que será interrompido pela feiticeira. "Há uma maneira. Uma maneira de apagar para sempre todas as lembranças que Amália tem de Afonso", sugerirá.

"Da única forma que o tempo pode ser derrotado. A única maneira em que tudo encontra seu fim e não há volta. Para que Amália jamais recupere a memória sobre seu amado. Afonso precisa morrer", sentenciará ela.

Virgílio ficará impactado, mas tratará de armar um plano para acabar com a vida do rival. As cenas irão ao ar no capítulo da próxima quinta-feira (22).

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você espera de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook