Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA NA AMAZON

Sucesso no streaming, Malvino Salvador se sentia acomodado e rotulado na Globo

Ariela Bueno/Prime Video

Malvino Salvador tem expressão intensa em frente a uma barraca do Gate em cena de Negociador

Malvino Salvador em cena da série Negociador, sucesso do Prime Video: ator quebrou rótulos

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2023 - 6h25

Disponibilizada ao público em 21 de julho, a atração nacional Negociador segue entre as produções mais assistidas do Prime Video 15 dias depois de seu lançamento. O sucesso prova a versatilidade de Malvino Salvador, que protagoniza uma série pela primeira vez. Para o ator de 47 anos, também é uma prova de que ele pode ir além dos galãs descamisados que viveu em seus 15 anos na Globo.

"É claro que ter um contrato fixo de longo prazo traz uma segurança, mas você pode ficar acomodado, só esperando os convites chegarem. E também pode acontecer de te colocarem numa prateleira e você ficar preso ali, só repetindo o mesmo tipo de papel", aponta Salvador em conversa com o Notícias da TV.

Malvino sabe bem do que diz. Ele já estreou na TV como um dos protagonistas de Cabocla (2004), na qual viveu Tobias, um peão galanteador e meio turrão. O sucesso do remake rendeu outros personagens parecidos, sempre com um misto de charme e masculinidade exacerbada.

O próprio estilo de vida do galã contribuiu para isso, é claro --o artista pratica diferentes esportes, em especial o jiu-jítsu, e cuida bastante do corpo. Até naquele que seria seu último personagem na Globo, o bissexual enrustido Agno de A Dona do Pedaço (2019), havia uma alta dose de testosterona na trama: ele tinha se interessado pelo boxeador Rock (Caio Castro) antes de se apaixonar pelo sensível Leandro (Guilherme Leicam).

"A televisão é uma indústria, e todo mundo quer lucrar com o que está fazendo. Se o Malvino deu certo fazendo um mocinho na novela tal, a tendência é repetir aquela fórmula. Só que isso, a longo prazo, acaba te engessando um pouco, e você corre o risco de se repetir", desabafa o ator.

Salvador faz questão de ressaltar que foi muito feliz durante o seu período na Globo, não só pela estabilidade financeira do acordo de longa duração, mas pela evolução profissional que todos os trabalhos lhe deram. "Eu me considero um privilegiado pelos anos que passei lá, porque era mais chamado do que outros atores, já que eu fazia parte do elenco fixo", aponta.

"Eu estava trabalhando o tempo todo, era chamado com frequência, o que era muito positivo para mim. Só que eu só era convidado para novela, porque a fórmula funcionava. E eu amei fazer novela, mas queria fazer séries também! E a própria Globo tem produzido muitas, mas o máximo que consegui foram participações especiais. Então eu me sentia um pouco engessado ali."

Para Malvino Salvador, a mudança na política de contratos da Globo, que tem cada vez mais dispensado seu elenco fixo e investido em acordos por obra, era inevitável. "Eu encaro o mercado hoje e não vejo outra saída. Por conta da revolução tecnológica, da internet, dos streamings... A concorrência é muito maior, e isso cria outro ambiente. Mas vejo como positivo para o mercado como um todo. Todo mundo fica liberado, e essa abertura dá oportunidade para mais gente brilhar. Vai ficar quem é bom e quem dá retorno."

Com oito episódios, a primeira temporada de Negociador está disponível no Prime Video. Apesar da boa repercussão e do gancho deixado no final do último episódio, a plataforma de streaming da Amazon ainda não anunciou a renovação da série para um segundo ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.