Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FELIPE MALTA

Substituto de âncora do SBT testa positivo para Covid e desfalca estreia

REPRODUÇÃO/SBT

De terno e gravata, Felipe Malta está na bancada do SBT Brasil

Felipe Malta no SBT Brasil de quarta-feira (5); jornalista teve diagnóstico positivo em meio a surto de Covid

DENNIS PAGI e LUCIANO GUARALDO

dennis@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2022 - 19h56

Deixado de sobreaviso para comandar a estreia do SBT Notícias na próxima segunda (10), Felipe Malta também recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 e não poderá apresentar o novo jornal da faixa do almoço. Ele deixa ainda a bancada do SBT Brasil --Simone Queiroz está no noticiário nesta quinta (6).

Malta é da equipe do SBT em Brasília, mas foi deslocado para São Paulo para cobrir os desfalques provocados por um surto de coronavírus na Redação da emissora de Silvio Santos. Ele estava apresentando o principal telejornal no lugar de Márcia Dantas, que positivou nesta semana.

O jornalista também era cotado para comandar, provisoriamente, a estreia do SBT Notícias, que a emissora coloca no ar a partir da próxima semana. O âncora titular, Darlisson Dutra, recebeu diagnóstico positivo na quarta (5).

O Notícias da TV apurou que, além de Dutra, Malta e Márcia, pelo menos outros quatro jornalistas estão com o vírus: Daniele Brandi, Mônica Simões, José Luiz Filho e Marcela Munhoz. A repórter Fernannda Trigueiro, que passou a folga de Réveillon na Bahia, também apresenta sintomas.

Em contato com a reportagem, a assessoria de Comunicação do SBT afirmou que a emissora ainda trabalha com a perspectiva de que Darlisson Dutra se recupere a tempo de comandar o novo telejornal em sua estreia.

Segundo a equipe da emissora, o âncora está assintomático e, como não sabe quando se contaminou, não é possível prever quanto tempo levará para completar o ciclo do vírus no organismo. Ele fará testes diários e, caso tenha resultado negativo, reassumirá sua função.

Segundo o site TV Pop, o SBT trabalhava com Felipe Malta e Isabele Benito (do SBT Rio) como substitutos de Dutra --com o diagnóstico do jornalista, a profissional deve assumir a função. A assessoria ressaltou que não há a menor possibilidade de Darlisson Dutra ser retirado do jornal e que, caso seja substituído na estreia, a troca será provisória.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.