Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÊNIS AO VIVO

SporTV confirma transmissão de Roland Garros e disputa audiência com BandSports

DIVULGAÇÃO/ROLAND GARROS

Rafael Nadal em treino para o Roland Garros, torneio do qual é o maior vencedor

Rafael Nadal em treino para o Roland Garros; torneio terá exibição no SporTV e BandSports

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2020 - 14h35

O SporTV confirmou neste sábado (26) que vai transmitir Roland Garros, um dos principais torneios de tênis, até 2023. As partidas do Grand Slam disputado nas quadras de saibro de Paris serão exibidas no SporTV3, que disputará a audiência com o BandSports, detentor dos direitos de transmissão da competição francesa desde 2013.

A competição, que geralmente é disputada entre maio e junho, foi adiada em razão da pandemia do novo coronavírus e começa neste domingo (27), com partidas ao vivo no SporTV3 a partir de 6h.

"A aquisição seguiu diretrizes de eficiência, sustentabilidade e avaliação do cenário de consumo, adequando-se à nova realidade mundial e à situação econômica do país", afirmou o Grupo Globo em nota enviada à imprensa.

Houve uma polêmica envolvendo o SporTV. O canal esportivo anunciou em suas redes sociais no último sábado (19) que exibiria o torneio. No entanto, apagou a postagem logo depois e só confirmou a transmissão uma semana depois do ocorrido. 

Além do SporTV e BandSports, outra forma de acompanhar o torneio é o Roland Garros Ao Vivo, aplicativo oficial do Grand Slam francês. O download pode ser feito via Apple Store ou Google Play, e o pacote custa R$ 39,99. Há também a opção da compra dos confrontos por dia, no valor de R$ 14,99. 

O aplicativo exibe todas as partidas disputadas nas duas principais quadras com narração em português, fruto de uma parceria da organização com o BandSports.

Roland Garros ao vivo

Roland Garros traz boas lembranças para os brasileiros. Foi lá que Gustavo Kuerten, o Guga, despontou para o esporte, no qual levantou três troféus de simples, em 1997, 2000 e 2001.

Este será o quarto e último Grand Slam da temporada de 2020. O Aberto da Austrália foi realizado em janeiro, Wimbledon foi cancelado devido à pandemia do coronavírus, e o US Open foi disputado no começo deste mês.

O maior vencedor do torneio francês é o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP. Ele vai em busca de seu 13º título. Novak Djokovic e Dominic Thiem são os outros favoritos. A disputa feminina tem Serena Williams, além de outras campeãs como Simona Halep e Garbiñe Muguruza.

Na chave principal de simples, Thiago Monteiro, atual número 89 do mundo, representa o Brasil. Na duplas, o país tem mais quatro tenistas: Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani.

A organização planejava ter até 20 mil torcedores por dia nas arquibancadas. Geralmente, o torneio recebe pouco mais de 30 mil por dia. Mas as previsões foram caindo aos poucos. Nos últimos dias, diante do aumento de casos da Covid-19 na França, o primeiro-ministro Jean Castex restringiu a permissão para apenas mil espectadores em grandes eventos no país.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.