Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ERA TÃO BOM?

Sorvetão pede cinco vezes mais do que outras paquitas para fazer documentário

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Andréa Sorvetão sorri com deboche

Depois de brigar com Xuxa por política, Andréa Sorvetão se indispôs com equipe do documentário

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2024 - 10h00

Uma das paquitas mais famosas da história, Andréa Sorvetão quase ficou de fora do documentário que o Globoplay prepara sobre os bastidores das assistentes de palco de Xuxa Meneghel. O motivo foi um só: dinheiro. Ela pediu R$ 50 mil para gravar o seu depoimento para o projeto. As outras participantes receberam R$ 10 mil de "ajuda de custo" --o termo cachê não pode ser aplicado na produção de documentários.

Inicialmente, a equipe do projeto não faria nenhum tipo de pagamento, mas muitas ex-paquitas acharam injusto não receber nada para participar de um programa que dará lucro para a Globo. A produção, então, ofereceu o mesmo valor a todas, que ficaram à disposição da equipe durante dois dias. Sorvetão considerou o valor baixo e pediu cinco vezes mais.

A equipe do documentário, chamado Para Sempre Tão Bom (ainda sem previsão de estreia), avisou que o valor deveria ser o mesmo para todas as ex-assistentes de palco e que não abririam essa exceção para ela, pois seria injusto com as demais. Depois de fazer muito suspense sobre sua participação, Sorvetão acabou aceitando a quantia oferecida.

Paquitas ficaram de fora

Entre as ex-paquitas convidadas, apenas Vanessa Mello e Diane Dantas, do grupo New Generation, não aceitaram gravar. A primeira, que virou jornalista, não quer saber de fama e não tem o menor interesse em aparecer no vídeo novamente. Ela se dá bem com as outras colegas de grupo e sempre se encontra com elas, mas optou pelo anonimato.

Já Diane, advogada tributária, nunca manteve contato com as ex-amigas. Desde que a formação New Generation acabou, em 1999, ela só se reuniu com seu grupo uma vez e evitou aparecer depois disso.

Gisele Delaia ainda não gravou sua participação porque mora no Canadá. A equipe do documentário estuda a possibilidade de ela fazer parte de maneira remota, embora ainda se cogite trazê-la ao Brasil para o encerramento.

Xuxa e a direção do documentário --que terá o comando de Pedro Bial ao lado de Ana Paula Guimarães, ex-paquita e diretora da Globo-- querem promover um grande encontro entre todas as ex-assistentes na mansão da apresentadora em Angra dos Reis. Assim que a data for marcada, a Globo tentará dar um jeito de trazer Gisele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.