ERA TÃO BOM?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Depois de brigar com Xuxa por política, Andréa Sorvetão se indispôs com equipe do documentário
Uma das paquitas mais famosas da história, Andréa Sorvetão quase ficou de fora do documentário que o Globoplay prepara sobre os bastidores das assistentes de palco de Xuxa Meneghel. O motivo foi um só: dinheiro. Ela pediu R$ 50 mil para gravar o seu depoimento para o projeto. As outras participantes receberam R$ 10 mil de "ajuda de custo" --o termo cachê não pode ser aplicado na produção de documentários.
Inicialmente, a equipe do projeto não faria nenhum tipo de pagamento, mas muitas ex-paquitas acharam injusto não receber nada para participar de um programa que dará lucro para a Globo. A produção, então, ofereceu o mesmo valor a todas, que ficaram à disposição da equipe durante dois dias. Sorvetão considerou o valor baixo e pediu cinco vezes mais.
A equipe do documentário, chamado Para Sempre Tão Bom (ainda sem previsão de estreia), avisou que o valor deveria ser o mesmo para todas as ex-assistentes de palco e que não abririam essa exceção para ela, pois seria injusto com as demais. Depois de fazer muito suspense sobre sua participação, Sorvetão acabou aceitando a quantia oferecida.
Entre as ex-paquitas convidadas, apenas Vanessa Mello e Diane Dantas, do grupo New Generation, não aceitaram gravar. A primeira, que virou jornalista, não quer saber de fama e não tem o menor interesse em aparecer no vídeo novamente. Ela se dá bem com as outras colegas de grupo e sempre se encontra com elas, mas optou pelo anonimato.
Já Diane, advogada tributária, nunca manteve contato com as ex-amigas. Desde que a formação New Generation acabou, em 1999, ela só se reuniu com seu grupo uma vez e evitou aparecer depois disso.
Gisele Delaia ainda não gravou sua participação porque mora no Canadá. A equipe do documentário estuda a possibilidade de ela fazer parte de maneira remota, embora ainda se cogite trazê-la ao Brasil para o encerramento.
Xuxa e a direção do documentário --que terá o comando de Pedro Bial ao lado de Ana Paula Guimarães, ex-paquita e diretora da Globo-- querem promover um grande encontro entre todas as ex-assistentes na mansão da apresentadora em Angra dos Reis. Assim que a data for marcada, a Globo tentará dar um jeito de trazer Gisele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.