Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVENTO NO CATAR

Sorteio da Copa do Mundo ao vivo: Veja horário e onde assistir online

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Neymar, veste uniforme amarelo com detalhes verdes e grita ao comemorar gol pela seleção brasileira

Neymar comemora gol pelo Brasil; seleção conhece seus adversários da Copa nesta sexta (1°)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2022 - 1h49

O sorteio da Copa do Mundo 2022 acontece nesta sexta-feira (1°), às 13h (horário de Brasília), e vai definir quais são os grupos da competição. O evento será realizado no Centro de Exposições e Convenções de Doha, no Catar. A transmissão ao vivo será da Globo e do SporTV. Para assistir online, as opções são Globoplay, Canais Globo e site GE.

A competição conta com 32 equipes, divididas em quatro potes, que serão distribuídas em oito chaves, com quatro em cada uma. A divisão é feita com base no ranking da Fifa. Por ser o país-sede, o Catar está no pote 1, ao lado dos sete primeiros ranqueados: Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal.

No segundo estarão as seleções que ocupam as posições de 8 a 15, já o terceiro vai do 16° ao 23° lugar. Por fim, o quarto contempla da 24ª até a 28ª colocação no ranking. Um time da repescagem europeia e dois dos playoffs mundial estarão no pote 4. 

Apenas 29 times vão participar do sorteio nesta sexta, os três restantes só serão conhecidos em junho, após as repescagens. Desses, dois vão vir pela disputa entre os representantes da América do Sul e Ásia, além de Concacaf e Oceania. Já o terceiro virá do confronto entre País de Gales e o vencedor de Escócia x Ucrânia, adiado por conta da guerra.

Por regra, seleções de um mesmo continente não podem cair em grupo igual, com exceção da Europa, que conta com 13 participantes. Dessa forma, haverá dois europeus em cinco dos oito grupos. A Copa do Mundo começa em novembro.

Como assistir ao sorteio?

A Globo vai passar a cerimônia ao vivo para todo o Brasil, na TV aberta. Galvão Bueno, Caio Ribeiro e Roger Flores formam a equipe de transmissão. O comentarista Júnior e os repórteres Edgar Alencar e Eric Faria estarão no Catar.

Já o SporTV é a opção na TV paga. Os assinantes podem assistir pelo aplicativo ou site do Canais Globo. Basta entrar e fazer o login com os dados da respectiva operadora. Milton Leite, Ana Thais Matos e Lédio Carmona vão comentar e analisar o sorteio. 

Alexandre Lozetti vai acompanhar a repercussão nas redes sociais, por meio do site esportivo GE. Para ver de graça e online, basta acessar ge.globo.com no momento do evento. O combo Globoplay + canais ao vivo é outra alternativa. A mensalidade do serviço custa R$ 49,90 ou R$ 42,90 por ano. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.