ABORTO E HOMOSSEXUALIDADE
REPRODUÇÃO/REDETV!
Sonia Abrão no A Tarde É Sua desta sexta-feira (28); revolta com declarações de Cassia Kis
Sonia Abrão se revoltou com as declarações sobre relações homoafetivas, adoção e aborto feitas por Cassia Kis durante uma live com Leda Nagle. A jornalista disse no A Tarde É Sua desta sexta (28) que a atriz havia proferido "absurdos" e "barbaridades". "Ela passou de todos limites", resumiu.
A apresentadora deixou claro que não estava colocando o talento da artista em questão, mas o comportamento dela atrás das câmeras. "Ela é brilhante como atriz? Sim. Uma das preferidas. O que ela fez em Desalma [série do Globoplay] foi simplesmente maravilhoso. Mas ela vem mostrando uma face que ninguém conhecia", lamentou.
"Como pessoa, como colega [de trabalho], ela tem deixado a desejar. Até que em uma entrevista ela fala um absurdo como essa história de que homem com homem não pode. Mulher com mulher também não. Então homossexuais são destruidores da família? Tem coisa mais absurda do que essa? Mais preconceituosa, mais discriminatória, mais absurda?", questionou.
Para Sonia, as falas de Cassia vão muito além de apenas emitir uma opinião. "Qualquer pessoa com um mínimo de sanidade mental não pode concordar com uma declaração dessas dita em alto e bom som, de peito estufado, na maior convicção", acrescentou.
Ela tem convicção nesse tipo de coisa. Tão pobre, tão triste, tão segregacionista. Ela acha que é isso mesmo. Resta fazer o que? As pessoas reagem. Ela não disse uma coisa bonitinha, que elevasse o espírito. Ela disse uma coisa que puxa para baixo. Esse tipo de preconceito mata. Não dá para passar pano.
Segundo Sonia, a reação contra as declarações de Cassia foram muito naturais e até esperadas. "Quando ela faz uma coisa dessa, parece que os preconceituosos são os que estão reagindo a essa barbaridade que foi dita e não é por aí", ponderou.
"Os colegas de novela estão deixando de falar com ela, estão a isolando, não é legal. Mas também não é por nada. É uma reação a esse tipo de absurdo. Está justificado", arrematou a comunicadora.
Cassia causou desconforto com suas opiniões sobre assuntos que envolvem escolhas das mulheres, criação dos jovens e também sobre sexualidade. A atriz de Travessia relembrou um aborto que fez nos 1980, do qual ela se arrepende.
"Ouvi falar que lá na Europa, que é tudo legalizado e espero que nos mantenhamos longe disso, eles fazem a mãe escutar o coração do bebê. Se tivesse ouvido o coração do meu filho na barriga, teria tido este filho que não tive. Eu matei o meu filho", desabafou ela, na entrevista publicada no YouTube.
Em seguida, a atriz criticou o uso de contraceptivos no país: "Para esses jovens, fazer um aborto, tomar uma pílula do dia seguinte, um anticoncepcional é muito fácil, porque eles não têm a referência do bebê, da vida dentro da barriga. Isso é grave, muito grave", disparou.
Cassia contou que uma vez convidou uma amiga católica a colocar um bebê nos braços de jovens que a mulher lecionava. Sua ideia era conscientizar aquelas pessoas sobre o significado de uma vida. A atriz finalizou o discurso com outra fala preconceituosa sobre casais homoafetivos:
"Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher. Como a gente vai fazer?", criticou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.