7 DE SETEMBRO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cássia Kis em vídeo de associação católica; imagens foram usadas por Eduardo Bolsonaro
Um vídeo de Cássia Kis para o Centro Dom Bosco, um grupo católico de direita, foi usado como arma em campanha de bolsonaristas como Mário Frias (PL) e Eduardo Bolsonaro (PL). A atriz, no entanto, não faz nenhuma menção política nas imagens.
Na gravação, Cássia convida católicos para rezar em uma vigília pelo Brasil no próximo 7 de setembro, quando serão comemorados os 200 anos da Independência do país --vários atos de direita estão marcados na data.
"Rezaremos o Santo Rosário para que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha, padroeira do Brasil, mais uma vez tome as rédeas da nossa história. E nos livre dos males que ameaçam o Brasil", disse a atriz.
O Centro Dom Bosco é uma associação católica conservadora. Nas redes sociais, é comum ter vídeos contra Luiz Inácio Lula da Silva e Marcelo Freixo, além da esquerda em geral. Cássia Kis já se posicionou contra pautas defendidas pela esquerda, como o aborto, mas nunca declarou apoio oficial a Jair Bolsonaro.
Em seu perfil no Instagram, o ex-secretário de Cultura e candidato a deputado federal usou o vídeo como propaganda eleitoral, incluindo sua identificação numérica para ser votado. Frias, no entanto, excluiu a publicação a pedidos da própria Cássia.
O deputado federal e filho de Jair Bolsonaro também publicou as imagens em suas redes sociais, mas não associou ao seu número de campanha. "Povo sem memória é presa fácil para um mentiroso. Além de resgatar a atuação essencial dos católicos na formação do ocidente, ainda tem um convite especial para você", escreveu ele.
Em conversa com a Folha de S.Paulo, a atriz declarou que não autorizou o uso do vídeo para propaganda política.
Confira abaixo:
Cássia Kis convida você para rezar o Santo Rosário pelo Brasil no dia 7 de Setembro! Assista ao vídeo!https://t.co/owh1vWZWEn
— Centro Dom Bosco (@centrodombosco) August 26, 2022
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.