Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM TÓQUIO

Skate park nas Olimpíadas: Agenda, como e onde assistir na TV, ao vivo e online

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Uma das representantes brasileiras no skate park, Isadora Pacheco faz manobra

Isadora Pacheco em foto publicada no Instagram; brasileira disputa Olimpíadas de Tóquio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 11h00

Após conquista de duas medalhas de prata no skate street por Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, o Brasil disputa a modalidade de skate park nas Olimpíadas de Tóquio a partir desta terça-feira (3), às 21h (horário de Brasília). Com seis brasileiros, a competição será transmitida na Globo, online e de graça no Globoplay e nos canais SporTV e BandSports, da TV por assinatura.

Na Globo, a narração da modalidade será feita por Everaldo Marques, com comentários de Bob Burnquist e Geninho. Já no SporTV, Sérgio Arenillas comanda a transmissão na companhia dos comentaristas Karen Jonz e Rony Gomes. 

Nesta terça, o Brasil será representado por Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp a partir das 21h. A definição do pódio feminino acontecerá na madrugada, à 1h de quarta-feira (4). A transmissão do skate park feminino na TV paga é será pelos canais SporTV 2 e BandSports.

A competição masculina começa às 21h de quarta, com os brasileiros Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas na disputa. A final dos homens também acontecerá em sequência, à 1h de quinta-feira (5). Na TV por assinatura, a transmissão do skate park masculino vai ao ar pelo SporTV 3. 

No skate park, o Brasil também tem chances de medalha com Francisco, que ocupa o terceiro lugar do ranking mundial da modalidade aos 21 anos. Barros está no quarto lugar mundial, e Quinta no décimo. Entre as mulheres, Dora Varela, Isadora e Yndiara ocupam os 9º, 11º e 14º lugar no ranking mundial.

Agenda do skate park nas Olimpíadas

Terça-feira (3)
21h – Skate Park feminino (eliminatórias)

Quarta-feira (4)
0h30 – Skate Park feminino (final)
21h – Skate Park masculino (eliminatórias)

Quinta-feira (5)
0h30 – Skate Park masculino (final) 

Diferença entre skate park e skate street

Conforme Rayssa Leal e Kelvin Hoefler mostraram nas Olimpíadas, o skate street --que significa "rua" em inglês-- é o estilo de andar de skate como se fosse nas ruas, usando obstáculos como corrimões, escadas e bancos para a realização de manobras.

Já no skate park --parque em inglês--, os skatistas andam em uma pista destinada a este esporte, como uma piscina vazia e um halfpipe (meio cano), uma estrutura na forma de 'U'.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.