JÚLIA HORTA
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Júlia Horta está na mira do SBT; Silvio Santos quer transformar a Miss Brasil em apresentadora de telejornal
GABRIEL PERLINE
Publicado em 20/6/2019 - 15h27
Após demitir Karyn Bravo e Analice Nicolau, Silvio Santos mandou o jurídico do SBT agilizar todos os procedimentos necessários para contratar Júlia Horta, vencedora do Miss Brasil 2019. Formada em jornalismo, a modelo mineira chamou a atenção do dono da emissora, que a quer no comando da edição de sábado do telejornal SBT Brasil.
Duas fontes do Notícias da TV que ocupam cargos estratégicos no SBT confirmaram o interesse de Silvio Santos em Júlia Horta.
Júlia esteve no SBT em abril para participar do Programa Silvio Santos. A beleza e a maneira de se expressar chamaram a atenção do dono da emissora. Quando ela disse no palco que também era jornalista, o patrão definiu naquela hora que a queria em seu quadro de funcionários.
Assistiu a diversos vídeos do portfólio de Júlia atuando como jornalista e ficou encantado com o que viu.
Seu interesse no passe é tão grande que ele ordenou o departamento jurídico a negociar com a Polishop a contratação imediata de Júlia. A empresa, patrocinadora do Miss Brasil, tem exclusividade sobre a imagem da modelo até 2020. A quebra do vínculo implica numa alta multa, que o SBT está disposto a pagar.
Júlia Horta (de verde) em sua participação no Programa Silvio Santos, gravada em abril
Procurada, a assessoria de imprensa do concurso Miss Brasil despistou sobre o assunto e disse que desconhece qualquer tipo de negociação da emissora com Júlia. Já o SBT não respondeu à reportagem até a publicação desta reportagem.
A notícia não foi bem aceita pelos jornalistas da casa. Eles esperavam a chegada de um nome de peso, mais experiente, e encaram a contratação de Júlia como um impasse em eventuais promoções no setor. Aqueles que chegaram a almejar as vagas de Karyn e Analice ficaram frustrados ao receberem a notícia.
Antes de assumir a bancada do SBT Brasil, Júlia fará um intensivão na reportagem. A ideia é que ela passe um período, curto e intenso, apurando informações antes de estrear como apresentadora.
Júlia também será treinada para substituir Rachel Sheherazade no comando do telejornal durante a semana, quando a titular estiver de férias, folga ou em casos de ausências por motivos de saúde.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.