PRESIDENTE ELEITO
DIVULGAÇÃO/SBT e BAND
Silvio Santos quer dividir o palco com Jair Bolsonaro no encerramento do Teleton de 2018
GABRIEL SOUZA
Publicado em 6/11/2018 - 0h01
Atualizado em 6/11/2018 - 10h25
Silvio Santos quer a companhia de Jair Bolsonaro no encerramento do Teleton, na noite do próximo sábado (10). Diante do momento difícil que a economia brasileira atravessa, o apresentador aposta na presença do presidente eleito para turbinar as doações para a campanha em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que confirma o convite feito ao futuro presidente e a sua esposa.
Se aceitar o pedido de Silvio Santos, feito por intermédio da AACD, Bolsonaro será o segundo presidente da República a participar do Teleton. O primeiro foi Luiz Inácio Lula da Silva, dez anos atrás, quando o Brasil vivia outra crise econômica. Mas o então governante não foi ao palco da atração: ele gravou um depoimento para a abertura da campanha, que foi ao ar em 7 de novembro de 2008.
O Notícias da TV apurou que duas possibilidades foram ofertadas a Bolsonaro. A primeira, e a mais desejada, é que o futuro presidente esteja nos estúdios do SBT para participar do encerramento da campanha na noite de sábado, ao lado de Silvio Santos e de outros membros da família Abravanel.
Porém, pelo fato de o político ainda estar se recuperando do atentado sofrido em 6 de setembro, também é cogitado que ele participe por meio de um vídeo caseiro gravado em sua residência, no Rio de Janeiro. Foi lá que equipes de jornalismo das emissoras o entrevistaram um dia após o segundo turno.
O presidente da República a partir de 2019 é um fenômeno nas redes sociais e no Ibope. Costuma levantar a audiência de todas as emissoras para as quais concede entrevistas. Fez a audiência do Jornal da Record dobrar e foi o responsável pela terceira maior média do Roda Viva, da TV Cultura, nesta década.
A provável participação de Jair Bolsonaro no Teleton faz parte dos esforços feitos por Silvio Santos para aproximar o SBT do presidente eleito.
No domingo (28), imediatamente após a confirmação da eleição de Bolsonaro, com 55,13% dos votos válidos, Silvio telefonou para a Redação do Jornalismo e ordenou que seu programa fosse interrompido para a transmissão ao vivo do primeiro discurso do político.
A emissora também passou a ser palco de entrevistas dos filhos do novo presidente e de políticos que ganharam relevância após as eleições. No domingo (4), o Poder em Foco recebeu Eduardo Bolsonaro. E na segunda-feira (5) Roberto Cabrini entrevistou a jornalista Joice Hasselmann, que se elegeu deputada federal em São Paulo pelo PSL, mesmo partido de Bolsonaro.
Após a publicação da reportagem, a Comunicação do SBT informou que o convite não partiu de Silvio Santos e que todo o evento é de responsabilidade da AACD. Assessores vinculados a Jair Bolsonaro, porém, garantem que o contato foi feito por emissários vinculados ao Grupo Silvio Santos.
Procurada, a AACD afirma convidar "todas as autoridades políticas, sem distinção de partido" para participar do evento e informou em primeira mão ao Notícias da TV que espera contar também com Michelle Bolsonaro, futura primeira-dama, no Teleton.
"Convidamos a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para participar do programa televisivo que irá ao ar nos próximos dias 9 e 10 de novembro. O convite foi feito em razão de seu grande engajamento e mobilização pela causa da pessoa com deficiência. Porém, ainda não obtivemos retorno", afirmou a instituição, responsável por selecionar as personalidades que participam da campanha.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.