Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO CALDEIRÃO

Silvio Santos contratado da Globo? Cauã Reymond quebra cara com aula de história

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond tem expressão contrariada no palco do Caldeirão

Cauã Reymond se surpreendeu ao descobrir que Silvio Santos trabalhou na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2023 - 16h59

Cauã Reymond teve uma aula de história da TV no Caldeirão deste sábado (16). O Caio de Terra e Paixão ficou em choque ao descobrir que Silvio Santos já foi contratado da Globo. Marcos Mion também pareceu surpreso com a revelação. "Eu não sei se vocês estão preparados para essa resposta", provocou o apresentador.

Convidado do quadro TV Teca, no qual enfrentou sua mãe da ficção, Eliane Giardini, o ator assistiu à versão da vinheta de fim de ano da Globo exibida na virada de 1971 para 1972. Depois, precisava adivinhar quem era o apresentador da emissora que estava ao lado de Chacrinha (1917-1988).

Escalado para responder à pergunta, Lucio Mauro Filho indicou que era o âncora Cid Moreira. "Eu sou de 1974, mas por acaso essa imagem já rodou muito, Vídeo Show, outros programas da casa. E o que acontece? Ali, ao lado do Chacrinha, nós temos uma pessoa de terno. E quem está ali é ninguém menos que Cid Moreira", disse o ator e músico, imitando a voz do veterano.

Reymond acreditou na resposta do integrante fixo do quadro, mas quebrou a cara. Mion adiantou que a identidade do contratado da Globo era chocante. "É uma coisa inacreditável", declarou. "Quase um multiverso", completou Lucio Mauro Filho. "É. O multiverso real!", concordou o apresentador.

Uma foto da gravação revelou que o colega de Chacrinha na vinheta era ninguém menos do que Silvio Santos. Veja: 

reprodução/tv globo

Chacrinha e Silvio Santos em vinheta do fim de ano da Globo

"Silvio Santos! Muita gente não sabia disso, né?", questionou Mion. "Não!", retrucou Luis Miranda, que exagerou: "É de deixar a calça no chão". "Eu falei que eu não sabia se vocês estavam preparados! Quem conhece a história da TV, sabe que Silvio Santos trabalhou na Rede Globo muitos anos antes de ter a sua própria emissora", explicou o apresentador do Caldeirão.

"É verdade! O Programa Silvio Santos foi sucesso na Globo, aos domingos, obviamente, de 1965 até 1976. Ficou muito tempo!", ensinou Marcos Mion. "Papai trabalhou lá com o Silvio também", observou Lucinho, em referência ao comediante Lúcio Mauro (1927-2019).  

"Um beijo enorme pro Silvio Santos! Uma salva de palmas pra um dos maiores da história do nosso país, um dos maiores comunicadores que a gente teve o prazer de ver no ar", encerrou Mion, arrancando aplausos da plateia e dos convidados do TV Teca.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.