Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA À BAND

Silvia Poppovic diz que é 'mal copiada' e detona Casos de Família: 'Barracos na TV'

KELLY FUZARO/BAND

Silvia Poppovic no estúdio de seu novo programa matinal; o Aqui na Band estreia na segunda (27) - KELLY FUZARO/BAND

Silvia Poppovic no estúdio de seu novo programa matinal; o Aqui na Band estreia na segunda (27)

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 23/5/2019 - 5h36
Atualizado em 24/5/2019 - 4h30

Fora da TV desde 2010, Silvia Poppovic está prestes a retornar para a função de apresentadora. Seu novo programa, o matinal Aqui na Band, estreia na próxima segunda-feira (27). Considerada um dos nomes femininos mais importantes da televisão nos anos 1990, ela desaprova atrações como o Casos de Família, apresentado por Christina Rocha no SBT, e o Você na TV, comandado por João Kléber na RedeTV!. 

"Fui mal copiada. É um formato que fiz durante muitos e muitos anos, e as pessoas em busca de audiência fizeram esse mesmo formato de uma maneira que eu, infelizmente, lamento. Porque era em busca de audiência, não de qualidade. Os debates se transformaram em barracos na TV", detona Silvia em entrevista ao Notícias da TV.

Apesar de não citar nominalmente o Casos de Família e o Você na TV, a apresentadora enumera polêmicas com as quais as atrações do SBT e da RedeTV! estiveram envolvidas nos últimos anos. "Convidados sendo pagos para participar, especialistas que não tinham a mesma credibilidade que os meus tinham e depoimentos forjados", lista ela.

No início de 2015, o Notícias da TV publicou que, no mesmo dia, uma mulher denunciou a tia no Você na TV e brigou com a mãe no Casos de Família. Não foi a primeira vez que SBT e RedeTV! repetiram figurantes. Em 2013, pelo menos duas pessoas participaram dos dois programas --uma delas no mesmo dia.

O colunista Mauricio Stycer, do UOL, também informou sobre outra figurante que apareceu nos dois programas, em 2013.

Além disso, o jornalista noticiou que uma mesma mulher foi convidada do Casos de Família para contar dramas diferentes e com nomes diferentes. Em janeiro de 2014, ela foi como Andréia para falar do marido; em dezembro do mesmo ano, ela surgiu como Maria para dizer que foi traída pelo namorado.

"Isso tudo foi triste para eu ver acontecer, afinal é um formato em que a gente praticava uma consulta interna de contar a própria vida, a própria história. De repente, isso virou sensacionalismo. Por isso que eu digo que fui mal copiada, mas isso não quer dizer que a gente possa voltar a fazer hoje aquilo que a gente já fez bem um dia", explica Silvia Poppovic.

Além dos convidados, o Você na TV e o Casos de Família são alvo de polêmica também pelos temas. O programa de João Kléber, por exemplo, já teve assuntos como "eu me prostituía pra comer cheesebúrguer" e "namorado revela para namorada que gosta de chulé e quer que ela fique sem lavar o pé".

FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS

A chef Luiza Hoffman (à esq.) e os apresentadores Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe


Aqui na Band

Silvia Poppovic vai dividir o comando do Aqui na Band com Luís Ernesto Lacombe. Após vários adiamentos, o programa estreia no dia 27 e vai ao ar das 9h às 11h. Dirigido por Vildomar Batista, o matinal tem a proposta de ser uma revista eletrônica, com jornalismo, entretenimento e culinária --como o Hoje em Dia, da Record.

"É uma delícia de programa, com informação, entretenimento, qualidade e emoções. Nós nos divertimos fazendo o programa. Nós fizemos muitos pilotos, damos risada. É gostoso, é um programa bom de ver. Só isso já é muito, é um programa que não é chato. O timing dele é bom, ele é bem cuidado, bem feito, bem embalado, bem editado e bem apresentado. É um bom programa", vende Silvia, nada modesta.

A atração terá um time de colunistas: a chef Luiza Hoffmann, o médico Fernando Gomes, a jornalista viúva de Ricardo Boechat, Veruska Boechat, o fofoqueiro Nana Rude, a especialista em moda Nathalia Batista, o advogado focado em direitos do consumidor, Sérgio Tannuri, além da promotora de Justiça Gabriela Mansur e da advogada Ana Paula Gimenez, que tratarão sobre direito de família.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.