Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSÉDIO SEXUAL

Repórter da Record é acusado de assediar pelo menos 12 mulheres

Reprodução/Record

O repórter Gérson de Souza, do Domingo Espetacular, que está sendo acusado de assédio sexual - Reprodução/Record

O repórter Gérson de Souza, do Domingo Espetacular, que está sendo acusado de assédio sexual

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2019 - 17h36
Atualizado em 24/5/2019 - 6h41

Um dos repórteres mais experientes da Record, Gérson de Souza está sendo acusado de assediar sexualmente pelo menos 12 mulheres, a maioria delas colegas de Redação do Domingo Espetacular. Sete denúncias foram feitas nesta semana ao departamento de Recursos Humanos da emissora.

Nesta quinta (23), sob orientação e com assistência jurídica da Record, duas delas registraram Boletim de Ocorrência por assédio sexual e difamação. E, no fim da tarde, mais cinco mulheres apresentaram queixa contra o profissional no RH.

Leia também >> Mais dez mulheres vão à polícia contra repórter da Record acusado de assédio

Souza nega as acusações e diz que são "revanchismo" de uma das denunciantes, uma produtora, repórter que atua atrás das câmeras na apuração de informações e agendamento de entrevistas e gravações. "Não houve nada, não assediei ninguém", defende-se ele.

O Notícias da TV falou com uma das vítimas, a que Souza acusa de "revanchismo"(sua identidade será mantida em sigilo). Profissional premiada (tem até Prêmio Esso), ela conta que no último dia 8 estava sentada em sua mesa na Redação, na Barra Funda, em São Paulo. "Ele chegou por trás e me beijou na boca. Ficou mostrando a língua e saiu dizendo que roubado era mais gostoso. Foi nojento", diz.

A jornalista afirma que as abordagens inconvenientes "já vêm de muitos anos", mas só decidiu denunciar Souza depois que o repórter começou a "difamá-la". "Ele começou a gritar na Redação que eu era incompetente, que meu trabalho é uma bosta", lembra a profissional.

Revanchismo

Souza confirma a discussão na Redação. "Eu reclamei com a chefia da qualidade das pautas dela, era roteiro que não tinha o nome do entrevistado, que não tinha informações", diz.

"Estou vendo isso como revanchismo. Tenho certeza de que ela está reagindo a uma observação que fiz sobre a qualidade do serviço dela", sustenta.

O jornalista diz ser "de uma época em que se brincava [com mulheres]", mas nega que tenha assediado as colegas. "Isso é um grande mal-entendido".

A Record confirma que está apurando denúncias de assédio, mas não revelou nomes nem números. Diz também que orientou as vítimas a procurarem as autoridades.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.