Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É PIADA?

Sikêra Jr. reproduz gesto racista e debocha de investigação a assessor de Bolsonaro

FOTOS: REPRODUÇÃO/REDETV!

Sikêra Jr. no cenário do Alerta Nacional

Sikêra Jr. no cenário do Alerta Nacional; apresentador da RedeTV! reproduziu gesto obsceno ao vivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2021 - 21h03

Sikêra Jr. aproveitou sua exposição na RedeTV!, para todo o país, e reproduziu na sexta-feira (26) o gesto obsceno e de cunho racista para debochar da investigação que o Ministério Público Federal iniciou contra o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins.

Devido à baixa audiência do programa Alerta Nacional, a cena passou despercebida pelo grande público. Mas neste sábado (27), a deputada federal Bia Kicis publicou em seu Twitter um trecho do programa exibido ontem, no qual o apresentador reproduz o gesto, que está na lista internacional de símbolos de ódio.

Sikêra Jr. reproduz gesto supremacista branco em seu programa na RedeTV!, ao vivo

Fingindo ajeitar o microfone em sua gravata, ele uniu seu indicador e o polegar direito, formando um círculo, enquanto os outros três dedos da mesma mão apareciam esticados, como se estivesse formando a letra "M".

O gesto foi classificado como "uma verdadeira expressão da supremacia branca" pela Liga Antidifamação (ADL, na sigla em inglês), organização dos Estados Unidos que monitora crimes de ódio.

Na última quarta-feira (24), o assessor do presidente Jair Bolsonaro fez o tal gesto obsceno durante uma sessão no plenário do Senado, enquanto o chanceler Ernesto Araújo discursava. O caso tomou projeção internacional e agora há uma pressão para que Filipe Martins seja demitido.

E ontem, o apresentador da RedeTV! achou interessante zombar da situação. E a deputada federal, aliada de Bolsonaro, aplaudiu o comportamento do apresentador. "O grande Sikêra Jr. captou bem o espírito da coisa. A perseguição aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro está beirando as raias da loucura", opinou.

A RedeTV! retirou de seu canal do YouTube o momento em que seu funcionário faz a gesticulação, e foi procurada pelo Notícias da TV para comentar o caso, mas não respondeu até a publicação deste texto. Veja a cena na publicação feita pela aliada de Bolsonaro:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.