Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CASA

Sérgio Maurício pede demissão da Globo para narrar Fórmula 1 na Band

REPRODUÇÃO/SPORTV

Sérgio Maurício em transmissão do SporTV, de camisa rosa

Sérgio Maurício em transmissão do SporTV; narrador pediu demissão da Globo para narrar Fórmula 1 na Band

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2021 - 16h38
Atualizado em 19/2/2021 - 19h48

Depois de contratar Reginaldo Leme e Mariana Becker, a Band fechou com um novo narrador para comandar as transmissões da Fórmula 1 nos próximos anos: Sérgio Maurício. O locutor, de 58 anos, deixou o Grupo Globo nesta sexta-feira (19) e foi anunciado como novo contratado da emissora detentora dos direitos da principal categoria do automobilismo mundial.

"Referência no jornalismo automotivo, ele será o narrador oficial das transmissões da Fórmula 1, cujos direitos de transmissão foram adquiridos pela Band até 2022. O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito na TV aberta. Já os treinos classificatórios serão transmitidos pelo canal pago BandSports, que também levará ao ar a Fórmula 2 e a Fórmula 3", disse a emissora em comunicado enviado na noite desta sexta.

A notícia foi divulgada primeiramente pelo site Motorsport e confirmada ao Notícias da TV com o próprio narrador. A Globo também confirmou a saída do profissional: "Sérgio Maurício não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo", informou.

Sérgio Maurício trabalhou no Grupo Globo por 29 anos. Ele era um dos narradores mais experientes da casa e o titular das transmissões da Fórmula 1 no SporTV, narrando os treinos livres e a classificação.

Também ganhou oportunidades esporádicas na Globo em provas em que a emissora não podia contar com seus narradores habituais, o que, porém, não aconteceu no ano passado. Sem Galvão Bueno, os titulares foram Cleber Machado e Everaldo Marques.

Natural do Rio de Janeiro, o profissional, criador dos bordões "Tá ligado?" e "No capricho" também comandou no SporTV outras corridas automobilísticas, como MotoGP e Stock Car, e se destacou em transmissões de vôlei, basquete e judô em edições dos Jogos Olímpicos, além de lutas do UFC exibidas no Combate.

Na Band, Sérgio Maurício terá a chance de ser o protagonista na cobertura da Fórmula 1. Seu nome era especulado desde que a emissora comprou os direitos da categoria para exibir as provas pelas próximas duas temporadas. No anúncio oficial da F-1 na Band no Brasil Urgente, o apresentador José Luiz Datena e o comentarista Reginaldo Leme haviam dito que ele era um dos nomes considerados para a vaga.

O time, no entanto, ainda não está completo. Mesmo com os reforços, a Band busca mais um comentarista para atuar ao lado de Reginaldo Leme. Certo é que Mariana Becker estará no comando das reportagens in loco nas 23 corridas, incluindo o GP do Brasil, que volta ao calendário nesta temporada. Na Globo, ela dividia a função com Marcelo Courrege e outros repórteres.

O Grupo Band vai exibir as 23 provas da Fórmula 1 em 2021 na TV aberta, enquanto os treinos livres e os classificatórios serão transmitidos no Bandsports, na TV paga.


Leia também

Web Stories

+
De vício em games a indicação ao Emmy: Como estão os atores de A ViagemVômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguir

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?