Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVERSA COM BIAL

Christiane Torloni relembra morte do filho: 'A dor humilha as pessoas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Christiane Torloni no Conversa com Bial de segunda-feira (13); atriz relembra luto pela morte do filho de 12 anos - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Christiane Torloni no Conversa com Bial de segunda-feira (13); atriz relembra luto pela morte do filho de 12 anos

REDAÇÃO

Publicado em 14/5/2019 - 12h04

Christiane Torloni relembrou a morte do filho Guilherme, de apenas 12 anos, durante o Conversa com Bial de segunda-feira (13). A atriz explicou que foi criada para não temer grandes emoções, mas precisou se afastar dos holofotes para viver o luto. "A dor, de alguma maneira, humilha as pessoas. Você se sente humilhado porque está exposto. Mas não temer o processo natural dos sentimentos é importante", afirmou.

Filho de Christiane com o diretor de TV Dennis Carvalho, Guilherme morreu em um acidente de carro em 1991. Após a tragédia, a atriz decidiu se mudar com o outro filho, Leonardo, irmão gêmeo de Guilherme, para Portugal. "Eu precisei me recolher", revelou. Ela só voltou a fazer novelas três anos depois, com A Viagem (1994).

O apresentador Pedro Bial questionou a atriz se ela pensou em não voltar a atuar por causa da perda. Christiane disse que usou a morte do filho como combustível para acessar sentimentos profundos e diversos, que fazem parte da vida de quem trabalha com as artes cênicas. "De onde vem essa força de você rir, chorar? Você tem que ter uma integridade mental, emocional", respondeu.

A mãe de Christiane e também convidada do talk show, Monah Delacy, de 90 anos, lidou de modo diferente com a morte do neto. Preferiu se resguardar na própria casa, em Petrópolis, serra fluminense.

"Eu me fechei. E um dia eu estava em casa e a minha empregada me chamou. Disse que tinha um moço querendo falar comigo. Ele propôs que eu começasse a dar aulas de teatro", detalhou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.