Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÍCONE DA TV

Ganhador de seis Emmys, comediante Tim Conway morre aos 85 anos

REPRODUÇÃO/TBS

O ator Tim Conway durante entrevista que deu para Conan O'Brien no talk show Conan, em 2013 - REPRODUÇÃO/TBS

O ator Tim Conway durante entrevista que deu para Conan O'Brien no talk show Conan, em 2013

REDAÇÃO

Publicado em 14/5/2019 - 17h03

O comediante norte-americano Tim Conway morreu nesta terça-feira (14), aos 85 anos, em uma instituição de saúde de Los Angeles, na Califórnia. O ator era conhecido por sua atuação no programa de variedades The Carol Burnett Show (1967-1978), que lhe rendeu quatro de seus seis Emmys, considerado o Oscar da televisão nos Estados Unidos.

Uma das estatuetas levadas por Conway foi pelo roteiro da atração cômica, que ele dividiu com outros 11 profissionais. A prateleira de Oscars da TV do veterano ficou completa com os prêmios que ele levou como ator convidado por Coach (1989-1997) e 30 Rock (2006-2013).

De acordo com o seu representante, Howard Bragman, a causa da morte foi hidrocefalia de pressão normal. Conway estava sofrendo de demência e dificuldade de fala desde setembro, quando foi submetido a uma cirurgia no cérebro. 

arquivo/cbs

Tim Conway com Carol Burnett e Vicki Lawrance em esquete do The Carol Burnett Show

Ícone da televisão, Carol Burnett lamentou a morte do colega à CNN. "Estou com o coração partido. Ele era um em um milhão, não só um comediante brilhante, mas também um ser humano amável", declarou ela. 

Carreira de sucesso

Com direito à estrela na Calçada da Fama e um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pelo The Carol Burnett Show, Tim Conway fez história na televisão. O ator começou no programa como convidado especial, mas foi promovido ao elenco fixo da atração depois de várias participações elogiadas. 

Apesar de grande parte de sua vida ter sido dedicada à série dos anos 1960, o ator fez participação especiais em diversos programas e filmes, como Os Simpsons e Glee (2009-2015). Outro trabalho popular do ator foi na série de animação da Bob Esponja, no qual Conway era dublador do personagem Mexilhãozinho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.