ÍCONE DA TV
REPRODUÇÃO/TBS
O ator Tim Conway durante entrevista que deu para Conan O'Brien no talk show Conan, em 2013
REDAÇÃO
Publicado em 14/5/2019 - 17h03
O comediante norte-americano Tim Conway morreu nesta terça-feira (14), aos 85 anos, em uma instituição de saúde de Los Angeles, na Califórnia. O ator era conhecido por sua atuação no programa de variedades The Carol Burnett Show (1967-1978), que lhe rendeu quatro de seus seis Emmys, considerado o Oscar da televisão nos Estados Unidos.
Uma das estatuetas levadas por Conway foi pelo roteiro da atração cômica, que ele dividiu com outros 11 profissionais. A prateleira de Oscars da TV do veterano ficou completa com os prêmios que ele levou como ator convidado por Coach (1989-1997) e 30 Rock (2006-2013).
De acordo com o seu representante, Howard Bragman, a causa da morte foi hidrocefalia de pressão normal. Conway estava sofrendo de demência e dificuldade de fala desde setembro, quando foi submetido a uma cirurgia no cérebro.
arquivo/cbs
Tim Conway com Carol Burnett e Vicki Lawrance em esquete do The Carol Burnett Show
Ícone da televisão, Carol Burnett lamentou a morte do colega à CNN. "Estou com o coração partido. Ele era um em um milhão, não só um comediante brilhante, mas também um ser humano amável", declarou ela.
Com direito à estrela na Calçada da Fama e um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pelo The Carol Burnett Show, Tim Conway fez história na televisão. O ator começou no programa como convidado especial, mas foi promovido ao elenco fixo da atração depois de várias participações elogiadas.
Apesar de grande parte de sua vida ter sido dedicada à série dos anos 1960, o ator fez participação especiais em diversos programas e filmes, como Os Simpsons e Glee (2009-2015). Outro trabalho popular do ator foi na série de animação da Bob Esponja, no qual Conway era dublador do personagem Mexilhãozinho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.