Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEBOCHE DE TORTURA

Fátima Bernardes repudia ataque de Eduardo Bolsonaro: 'Postagem lamentável'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Fátima Bernardes no Encontro desta segunda-feira (4); ela está na frente da nuvem de palavras do programa e veste uma camisa rosa

Fátima Bernardes no Encontro desta segunda (4); a apresentadora repudiou Eduardo Bolsonaro

VINÍCIUS LUCENA

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2022 - 11h53

No Encontro desta segunda-feira (4), Fátima Bernardes repudiou o ataque do deputado Eduardo Bolsonaro (PL) contra Miriam Leitão, ocorrido no último domingo (3). "O nome da nossa colega aparece aqui por conta de uma postagem lamentável do deputado Eduardo Bolsonaro, do PL, que debochou da tortura que ela sofreu durante a Ditadura [Militar], quando estava grávida", explicou a apresentadora.

"A declaração do deputado causou declarações de repúdio no congresso. Miriam, eu queria que você recebesse o nosso apoio, nossa solidariedade, o nosso reconhecimento pelo trabalho que você faz para a garantia da democracia no nosso país. Importantíssimo", disse Fátima.

Na sequência, ela evidenciou seu repúdio ao não rebater diretamente o filho do presidente e foi aplaudida pela plateia: "Quanto ao deputado, eu prefiro nem falar, não tenho o que comentar diante disso".

A apresentadora repercutiu o discurso de ódio do parlamentar, que compartilhou uma postagem de Miriam na qual ela divulgava sua coluna no jornal O Globo. A jornalista escreveu: "Qual é o erro da terceira via? É tratar Lula e Bolsonaro como iguais. Bolsonaro é inimigo confesso da democracia. Coluna de domingo".

Eduardo Bolsonaro comentou: "Ainda com pena da cobra". A afirmação foi uma referência à prisão da jornalista por agentes do governo durante a Ditadura Militar (1964-1985). Em uma das sessões de tortura que sofreu, ela foi deixada nua, numa sala escura, com uma jibóia.

Confira abaixo a declaração de Fátima Bernardes defendendo Miriam Leitão no Encontro.

Bolsonaro atacou Fátima no passado

Em dezembro de 2021, a apresentadora do Encontro precisou desmentir fake news sobre ela, compartilhadas por Eduardo Bolsonaro nas redes sociais. Fátima desabafou sobre as informações erradas e maldosas propagadas pelo deputado. "Não é a primeira vez", reclamou ela.

A mentira era um print falso do programa matinal, com uma linha dizendo que especialistas eram contra as realizações de ceias de Natal no final do ano. "A Fátima Bernardes é diferente, ela não vai passar o Natal em família", ironizou o filho de Jair Bolsonaro.

"Infelizmente o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou essa imagem. Se você olhar, a tarja tem uma cor diferente da nossa, a letra não é a mesma fonte que a gente usa. Muda completamente o contexto, a gente discutia os direitos dos motoristas de aplicativo", esclareceu ela na época.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.