NO CIRCO DO TIRU
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Mattheus Ohara no Circo do Tiru; ele fez apresentação de funk com referência à cultura chinesa
A autora Gloria Perez pode até ser contratada da Globo, mas a novela fake que os internautas criaram pensando nela extrapolou os limites das emissoras. Pé de Chinesa virou tema no SBT com uma coreografia maluca no quadro Orgulho da Mamãe, do Circo do Tiru. A apresentação foi publicada nesta segunda (2) no perfil oficial da emissora no Instagram com uma menção direta à trama de mentira.
No show, o participante Mattheus Ohara entrou no palco com um roupão cuja estampa faz referência ao qipao, vestido tradicional chinês. Ele usava uma peruca de cabelos pretos e um bigode artificial comprido.
Ele fez alguns passos e agachava no chão, quando quebrou uma madeira ao meio usando o dorso da mão --cena tradicional nos filmes hollywoodianos que tratam da cultura do kung fu.
Até que, sem mais nem menos, tirou o roupão, a peruca e o bigode falso e desatou a dançar funk. Entre os flashes do participante rebolando, os jurados Marcia Dantas, Marcão do Povo, Ovelha e Igor Guimarães demonstravam choque.
Embora ele tenha dançado um remix de músicas funk na apresentação original, o SBT fez um edit com a música Samba de Dragão, criada por Inteligência Artificial como trilha sonora da novela fake.
A canção mistura elementos brasileiros aos chineses. Em determinado momento, a letra faz referência a Pequim e Salvador, capitais de estados dos países, além de unir o tacacá, prato típico paraense, ao hashi, as varetas utilizadas como talheres em países asiáticos.
"Olha só que demais a coreografia oficial de Pé de Chinesa", brincou o perfil da emissora no Instagram. Internautas se divertiram com a cena. "SBT compra direitos de Pé de Chinesa; novela será exibida a partir do próximo semestre", comentou Morôni Assis.
"Até tu, SBT? Pé de Chinesa vai ganhar um Troféu Imprensa", zombou Sâmela Santos. "Boa, SBT. Amo um delírio coletivo", declarou Michelle Primo.
Pé de Chinesa é uma novela criada pelos internautas. Ela resultou de uma salada mista de ideias de internautas do fórum Pan, reunidas na página Baú Esquizo --responsável por disseminar o termo pela Internet.
Os usuários do X se empolgaram com a ideia e passaram a escalar um elenco que reunia medalhões da TV (como Fernanda Montenegro) e ex-BBBs, como Jade Picon e Davi Brito --que protagonizariam a história. A escolhe não foi por acaso: Gloria Perez é fã declarada do campeão do BBB 24, e Jade Picon já atuou em outra novela dela, Travessia (2022).
A autora encabeçaria a trama justamente por ter o costume de fazer novelas que tratam de um intercâmbio cultural --como O Clone (2001) e Caminho das Índias (2009). Os internautas também definiram abertura, encerramento, efeitos especiais e até trilha sonora.
Veja a cena:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.