FINALISTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO e GLOBOPLAY
Gloria Perez fez postagem no X, antigo Twitter, em torcida à vitória de Davi Brito no BBB 24
Gloria Perez dividiu opiniões ao declarar torcida para Davi Brito na final do BBB 24. A autora publicou uma imagem de uma criança negra, sugerindo que a figura teria relação com o passado difícil do motorista de aplicativo. Alguns internautas a acusaram de estereotipar a imagem do participante.
Na publicação feita pela escritora, um menino aparece se observando em um espelho. No reflexo, ele é visto usando um terno e segurando um notebook, como se tivesse alcançado o sucesso, enquanto na "vida real" usa roupas velhas e rasgadas.
"Bora ajudar Davi a chegar lá?", legendou ela. A torcida dela, no entanto, gerou comentários negativos no X, antigo Twitter. Usuários da plataforma sugeriram que a postagem havia sido feita na intenção de estereotipar o motorista de aplicativo por ele ser um homem negro, baiano e pobre.
"Morro que vocês acham que isso é antirracismo. A pessoa diz que é pobre e nordestina, e vocês já imaginam a pessoa mais miserável que já pisou na terra", reclamou o internauta Jhow. "Fã ou hater? Apaga que ainda dá tempo", aconselhou a página Heita Britto.
"Não sei se isso é apoio ou crítica", reagiu Caetano. "Que imagem estereotipada e preconceituosa", comentou a internauta Dany. "Meio exagerado", escreveu Martine Lima.
"Vamos, Gloria. Ele vai ficar tão feliz sabendo do seu grande apoio", opinou Eduardo Santos. "Bora, Gloria. Muito obrigada pela força", declarou uma página de fã-clube do participante.
Apesar das críticas, a autora não deletou o post de sua rede social. A publicação foi feita por ela na tarde de segunda (15).
A grande final do Big Brother Brasil 24 acontece na noite desta terça. Davi enfrenta Isabelle Nogueira e Matteus Amaral na briga pelo prêmio em dinheiro. O resultado oficial será revelado durante a edição ao vivo do programa.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.