Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACORDO COM WARNER

SBT fecha contrato e assegura direitos de transmissão da Champions League até 2027

DIVULGAÇÃO/SBT

Daniela Beyruti, CEO do SBT, em escritório da emissora, sorrindo, de bulsa branca

Daniela Beyruti, CEO do SBT; emissora anunciou renovação de contrato para transmissão da Champions

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2024 - 12h20

O SBT continuará a exibir partidas da Champions League até 2027. A emissora fechou contrato com a Team, agência que vende os direitos de transmissão dos torneios de clubes da Uefa, e assegurou os direitos de transmissão do campeonato europeu, num acordo feito juntamente com a Warner Bros Discovery.

Em comunicado divulgado pelo SBT nesta segunda (8), fica claro que a emissora será a casa da Champions pelas próximas três temporadas: 2024/2025, 2025/2026 e 2026/2027.

"Estou muito feliz de poder confirmar que a Uefa Champions League seguirá com o SBT! Os maiores clubes do planeta e os grandes astros do futebol mundial, em jogos emocionantes. Tudo, ao vivo, no campo do SBT. E o melhor: com o DNA da TV que tem torcida e um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira", declarou Daniela Beyruti, CEO do SBT, em nota oficial.

Com a renovação, o SBT afirma que pretende continuar investindo em programação esportiva, com mais transmissões e atrações voltadas para este nicho. A emissora transmite a Champions desde 2020.

Em 2023, a agência que vende os direitos da competição foi pressionada por patrocinadores para que a liga fosse transmitida na TV aberta e na TV paga. De acordo com apuração do Notícias da TV, em abril do ano passado tanto Globo quanto SBT fizeram propostas.

A exibição das partidas entre grandes clubes europeus rende bons números à emissora de Silvio Santos, além de investimento publicitário. Em junho de 2023, por exemplo, o SBT conseguiu um verdadeiro milagre com a exibição da final da Champions League.

A emissora passou dos 10 e assumiu a liderança com a exibição do primeiro título do Manchester City no torneio europeu. Enquanto a bola rolava, a média foi de 10,8 --a Globo teve 9,3 pontos no mesmo período, das 16h às 17h56, com o Caldeirão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.