Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINALÍSSIMA

SBT e ESPN furam Globo e avançam em última final do Brasil antes da Copa feminina

DIVULGAÇÃO/CBF

Marta na Seleção

Marta em campo pela Seleção Brasileira: Finalíssima contra Inglaterra terá SBT e ESPN, sem Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2023 - 9h00

Último grande teste da Seleção Brasileira feminina de futebol antes da Copa do Mundo, que vai acontecer em julho, a Finalíssima feminina não será exibida pela Globo. O torneio que une o campeão da Copa América com o vencedor da Eurocopa deverá ser exibido no Brasil pelo SBT em TV aberta, pela ESPN na TV paga e no Star+ por streaming.

A partida entre o Brasil e a Inglaterra está marcada para 6 de abril, às 16h (horário de Brasília). Segundo apurou a coluna, SBT e Disney estão com conversas avançadas e prestes a assinar o contrato para realizar a transmissão.

Procurado pelo Notícias da TV, SBT confirma a negociação. Já a ESPN não comentou o assunto. As duas TVs compraram a Copa América masculina em 2021, realizada no Brasil, e por isso tinham preferência na compra do torneio e decidiram fechar negócio.

Com isso, a emissora carioca não vai mostrar o último grande jogo das comandadas de Pia Sundhage antes do Mundial. A Globo teve interesse, fez consulta, mas foi informada de que as duas não desistiram de usar a preferência --o que abriria caminho para a negociação.

Para o SBT, será o segundo torneio de futebol feminino na sua programação. No ano passado, a emissora de Silvio Santos mostrou a Copa América feminina, vencida pela invicta Seleção Brasileira, e obteve bons resultados de audiência. 

Já a ESPN tem o Mina de Passe, debate semanal nas noites de sexta para falar de futebol feminino desde 2022. O programa ganhou um prêmio de inovação dado pela Disney nesta semana. Além disso, a empresa tem os direitos e exibe semanalmente os jogos do Campeonato Inglês e do Campeonato Italiano de futebol feminino. Também faz parte do cardápio a Copa da Rainha e a Eurocopa feminina. 

Copa do Mundo feminina será da Globo

A Copa do Mundo feminina será uma exclusividade da Globo na TV aberta e por assinatura Além do evento, a emissora tem assegurados os direitos do Brasileirão feminino, da Supercopa do Brasil e de outros torneios de futebol das mulheres.

A Globo projeta mostrar outros confrontos importantes além dos da Seleção Brasileira. O horário da madrugada dos jogos, menos concorrido na programação, ajudará em uma cobertura mais completa do que a realizada 2019, na França. 

Naquele ano, a Globo mostrou as partidas do Brasil, além da abertura e da final, na qual os Estados Unidos venceram a Holanda. O evento teve grande audiência. Brasil 1 x 2 França, que causou a eliminação da seleção nas oitavas de final, marcou 32 pontos de audiência em São Paulo na ocasião. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.