Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO VILÃO

SBT dá spoiler em chamada de série e estraga surpresa de A Garota da Moto

Reprodução/SBT

Erom Cordeiro vai interpretar Alex, homem obcecado pela mocinha Joana (Christiana Ubach) - Reprodução/SBT

Erom Cordeiro vai interpretar Alex, homem obcecado pela mocinha Joana (Christiana Ubach)

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 1/3/2019 - 5h53

Os fãs de A Garota da Moto não têm prestígio com o SBT. Fora do ar desde agosto de 2016, a série voltará com sua segunda temporada no próximo dia 6. Mas a vinheta que anuncia a nova leva de episódios entrega um dos spoilers mais protegidos da atração: a verdadeira personalidade de Alex, misterioso personagem vivido por Erom Cordeiro.

Na chamada da série, é anunciado que a motogirl Joana (Christiana Ubach) ganhará um stalker --ou seja, um psicopata que acompanha todos os passos dela. Na sequência, Alex aparece, caminhando sorrateiramente por um corredor e, pouco depois, observando um espelho repleto de fotos da protagonista.

Não é necessário muito esforço para o público entender que o novo personagem é o tal stalker da mocinha. Confira o vídeo e tire suas conclusões:

A revelação vai contra a vontade da equipe e do elenco de A Garota da Moto. O Notícias da TV acompanhou uma gravação da série no ano passado, e entrevistar Erom Cordeiro se mostrou uma missão quase impossível. Afinal, o ator não podia adiantar nada sobre a trama de seu personagem ao longo dos episódios.

"Eu só posso falar sobre o Alex até a primeira página... Aliás, nem até a primeira página, só a folha de rosto (risos). Mas, em linhas gerais, acho que dá para dizer que é um cara bem misterioso", contou o ator de 41 anos na ocasião.

Hesitante e refletindo sobre o que poderia ou não contar, Cordeiro deu detalhes sobre a relação de seu personagem com Joana. "Eu preciso ir medindo muito cada palavra do que falo", disse ele, dando risadas.

"O que acontece é que, logo no primeiro episódio, surge o Alex, esse cara que ninguém sabe de onde veio. Com o passar dos capítulos, o público começa a perceber que tem algo estranho nele. Pode ser uma falha de caráter ou... Não posso falar. Tem o caráter dele também, mas não é necessariamente apenas isso."

reprodução/sbt

Cena da vinheta de A Garota da Moto que revela que Joana terá um stalker na temporada

Mesmo sem dar detalhes, o ator ressaltou que era divertido poder brincar com essa ambiguidade de Alex.

"A cada roteiro que eu lia, era uma surpresa diferente. A jornada dele é quase como uma montanha-russa, porque vai passando por altos e baixos na relação com a Joana, e com o que está em volta dela. Para mim, foi muito gostoso fazer, é bom quando o personagem te dá liberdade. E o fim... Nossa, é muito surpreendente. Terminei de ler e só falei: 'Uau'", provocou.

E, enquanto Christiana Ubach pegou pesado nos ensaios para poder voar nas sequências de luta, Cordeiro teve de manter seus pés no chão durante as gravações. "O personagem não tem essa pegada tão física, mas eu tive uma cena de correria às 5h da manhã. Acorda, toma um café e vai correr (risos). Eu adoro, essa coisa do dublê, de me arriscar nas coisas que dá para eu fazer", falou ele.

Peão gay e dedicação às séries
Erom Cordeiro ainda está na memória do público brasileiro por causa do seu papel na novela América (2005), em que interpretou o peão gay Zeca, que se envolvia com Júnior (Bruno Gagliasso). Os dois chegaram a gravar um beijo, que não foi ao ar. Longe das novelas desde 2013, quando fez Malhação, ele tem se dedicado às séries.

Participou de Supermax (2016, Globo), A Vida Secreta dos Casais (2017, HBO), 1 Contra Todos (2017, Fox), Natureza Morta (2018, Cine Brasil TV) e agora está em A Garota da Moto.

"É legal fazer novela, mas cada trabalho exige um ano da sua vida. Série é mais prático, são quatro meses, você faz aquilo, e pronto, parte para outra. É um formato que me atrai bastante, e estou muito feliz de ter entrado nessa."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.