Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

SBT corta comentários de Rachel Sheherazade, que volta hoje

Divulgação/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil, que não fará mais comentários na emissora - Divulgação/SBT

A jornalista Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil, que não fará mais comentários na emissora

DANIEL CASTRO

Publicado em 14/4/2014 - 18h03

O SBT decidiu cortar os comentários da polêmica Rachel Sheherazade, que volta hoje de férias. A partir desta segunda-feira (14), o SBT Brasil não terá mais comentários nem de Rachel nem de Joseval Peixoto. O principal telejornal da emissora contará apenas com editoriais eventuais, assinados pelo departamento de jornalismo. Rachel e Peixoto continuam apresentando o noticioso.

Em nota oficial, o SBT diz que o corte "tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil". A censura ocorre, de acordo com a nota do SBT, "em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade".

O SBT, apurou o Notícias da TV, está na verdade se preservando. Em 4 de fevereiro, Rachel Sheherazade fez um comentário, apoiando um grupo de justiceiros, que causou enorme repercussão negativa e pode levar o governo federal a cancelar investimentos publicitários na emissora, algo em torno de R$ 150 milhões por ano. O PSOL e o PCdoB entraram com uma representação contra a jornalista por apologia ao crime. A Procuradoria Geral da República investiga o SBT.

Além disso, em ano eleitoral os comentários de Rachel Sheherazade podem causar sérios problemas à rede de Silvio Santos. As opiniões de Rachel Sheherazade eram bancadas pelo dono da emissora.

Com o corte dos comentários de Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, o SBT fica sem articulistas. Em fevereiro, a emissora demitiu os comentaristas Denise Campos de Toledo, Carlos Chagas e José Nêumanne Pinto.

LEIA TAMBÉM:

Ibope tem falha na coleta de dados e erra audiência do SBT do domingo

Em Família: Luiza termina namoro com André para ficar com Laerte

Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana

Aplicativo do reality Supestar falha novamente e revolta internautas

Para tirar novela da UTI, autor alivia peso de doenças de Em Família

Tainá Müller coloca batom vermelho no topo dos objetos de desejo

Em Família: Alice visita presídios em busca do pai estuprador da mãe

Falso Hans Donner vaza marcas da Globo e engana Glória Maria na web


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.