GUTO ABRANCHES
REPRODUÇÃO/SBT
Guto Abranches: ex-apresentador e jornalista da GloboNews é o novo repórter de economia do SBT
Mesmo sem tanto investimento em jornalismo, o SBT tem tentado reforçar seus noticiários. Nesta semana, a emissora fechou a contratação de Guto Abranches, ex-apresentador da GloboNews que estava fora da televisão desde 2018. Ele será repórter de economia do SBT Brasil, o principal telejornal da TV de Silvio Santos.
Sua estreia aconteceu nesta quinta-feira (19), em uma reportagem sobre o aumento de preços. O SBT confirmou em comunicado ao Notícias da TV que sua chegada é definitiva. Além de fazer reportagens para a televisão, ele atuará fortemente na editoria dos temas econômicos do SBT News, o portal de notícias da emissora.
"Guto Abranches veio contribuir com a editoria de economia do SBT News e também fará participações nos telejornais do SBT sempre que for solicitado, seguindo o espírito de integração de plataformas que estamos desenvolvendo", afirmou a empresa na nota enviada para a reportagem.
Guto Abranches é experiente na televisão. Ele foi um dos primeiros apresentadores da GloboNews, a partir de 1997, quando comandou inicialmente o Jornal das Dez, no ar até hoje no horário nobre do canal de notícias. Em 2002, ele assumiu o Conta Corrente, atração econômica que hoje virou quadro nos jornais.
Ele foi dispensado em 2013. De lá, foi para a Band para comandar o Jornal do Rio por dois anos. Nos sábados, ele também chegou a ser apresentador eventual do Jornal da Band, o principal da emissora.
Entre 2016 e 2018, ele voltou para a Globo indiretamente, atrás da TV Centro América, afiliada da maior rede do país em Mato Grosso do Sul. Desde 2018, ele se dedica apenas a dar palestras sobre jornalismo e economia.
Antes da Globo, ele passou também pela TV Cultura de São Paulo. Guto Abranches volta para a TV e terá a missão de traduzir o economês e ajudar o SBT na cobertura das eleições presidenciais de 2022, que terão campanha fortalecida a partir de julho e agosto.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.