Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA SEGUNDA

SBT contrata jornalista Fábia Oliveira para tentar salvar o Fofocalizando

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Fábia Oliveira em entrevista ao youtuber Murilo Ribeiro

Fábia Oliveira em entrevista ao youtuber Murilo Ribeiro; jornalista é o novo reforço do Fofocalizando

GABRIEL PERLINE

Publicado em 7/3/2020 - 5h49

Desabastecido de conteúdo original desde a saída de Leo Dias, o Fofocalizando agora tem um novo reforço: Fábia Oliveira, colunista do jornal carioca O Dia. A jornalista esteve no SBT, em São Paulo, na sexta-feira (6) e assinou contrato com a direção artística da emissora. Sua estreia no vespertino está marcada para segunda-feira (9).

Fábia, no entanto, não se sentará ao lado de seus novos colegas no cenário do Fofocalizando. Por morar no Rio de Janeiro, ela fará entradas diárias diretamente dos estúdios do SBT Rio, adotando o mesmo modelo dos tempos de Leo Dias.

Desde a saída do jornalista, em novembro de 2019, o Fofocalizando deixou de ter notícias exclusivas e parou de servir como fonte de informação para os consumidores de fofocas. 

Na falta de assuntos relevantes sobre as celebridades, passou a apostar em noticiário policial e problemas ambientais, como enchentes, para tapar os constantes buracos em suas pautas sobre o universo dos famosos.

Há duas semanas, a direção artística da casa vinha levantando nomes de jornalistas que pudessem se encaixar no vespertino para ocupar o espaço deixado por Leo Dias. Muitos foram vetados. Fofoqueiros que atuam em programas semelhantes de emissoras concorrentes, mas que estão insatisfeitos por conta de seus constantes atrasos de salários, chegaram a se oferecer para o cargo.

O namoro do SBT com Fábia, no entanto, é antigo. Desde julho do ano passado, quando participou de algumas edições do Fofocalizando, a jornalista entrou no radar da direção, mas as conversas não seguiram porque o relacionamento da emissora com Leo Dias ainda estava sensível.

Por seus frequentes furos de reportagem em sua coluna no jornal O Dia, Fábia virou o novo alvo das emissoras da TV, que queriam reforçar seus programas de fofocas. Record e Band também entraram na disputa por seu passe, mas ela se interessou mais pela proposta do SBT.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.