Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

48 SEGUNDOS

SBT Brasil noticia Silvio Santos com Covid, mas ignora relação dele com emissora

REPRODUÇÃO/SBT

Montagem com Marcelo Torres e Silvio Santos

Marcelo Torres e Silvio Santos; jornal ignorou relação do dono com a emissora ao noticiar Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 21h05

Após ser diagnosticado e internado com Covid-19, Silvio Santos virou notícia no SBT Brasil. No entanto, nesta sexta-feira (13), o principal jornal da casa ignorou a relação do veterano com a emissora. A cobertura sobre o caso durou apenas 48 segundos e ficou restrita à leitura de uma postagem feita por Patricia Abravanel nas redes sociais.

"O empresário e apresentador Silvio Santos, de 90 anos, testou positivo para Covid-19. Ele está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e seu estado de saúde é muito bom", disse Marcelo Torres, âncora do telejornal, antes de ler o pronunciamento da apresentadora do Vem Pra Cá.

"Desejamos seu pronto restabelecimento", desejou o jornalista no final da nota, enquanto Márcia Dantas unia as mãos em sinal de boas energias ao comunicador.

A internação de Silvio também não foi citada na escalada do telejornal, momento inicial em que são apresentadas os principais destaques do noticiário do dia.

Para efeito de comparação, o Jornal da Record dedicou um minuto ao caso, com uma entrada ao vivo do repórter Leandro Stoliar, que estava na porta do hospital. O repórter Sandro Barboza também foi até o centro médico para reportar a notícia ao Jornal da Band, que dedicou um minuto e 15 segundos ao tema.

De acordo com fontes do Notícias da TV, o registro foi realizado pelo SBT de maneira tímida devido a um desejo do próprio veterano, que não gosta de virar notícia. A confirmação da internação foi realizada na tarde desta sexta.

"Nosso pai está clinicamente bem, daquele jeito que a gente ama. Brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para Covid-19 e, por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo mandaremos notícias", escreveu Patricia nos Stories do Instagram.

Silvio tem 90 anos e já foi imunizado com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Ele havia retornado aos estúdios da emissora no final de julho, quando retomou a gravação de sua atração dominical, com plateia limitada.

Confira o trecho do SBT Brasil sobre o caso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.