Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Fogo na cozinha

SBT afasta apresentador de Hell's Kitchen e o substitui por mulher

Reprodução/SBT

Carlos Bertolazzi na final da terceira edição do Hell's Kitchen, em janeiro deste ano - Reprodução/SBT

Carlos Bertolazzi na final da terceira edição do Hell's Kitchen, em janeiro deste ano

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/7/2016 - 12h39

O comitê artístico do SBT decidiu na manhã desta segunda-feira (18) que Carlos Bertolazzi não será  mais apresentador do reality show Hell's Kitchen. A quarta temporada do programa estreia em 3 de setembro com uma mulher no comando. Oficialmente, o motivo do afastamento de Bertolazzi é que o SBT quer variar, fazer uma versão "feminina" do programa, que se chamou Cozinha Sob Pressão nas duas primeiras temporadas.

Com Bertolazzi, Hell's Kitchen vinha perdendo força no Ibope. A terceira edição do programa, encerrada em janeiro, não repetiu os bons números da segunda. O último programa marcou apenas 5,3 pontos na Grande São Paulo, quase dois pontos a menos do que a final da segunda edição (7,2 pontos em julho de 2015). Ficou em terceiro lugar no Ibope.

Na mesma linha de programação e horário, nas noites de sábado, Bake Off Brasil vem marcando mais de 8 pontos atualmente. Com o público desse horário é feminino, o SBT acredita que uma mulher à frente do Hell's Kitchen pode fazer a diferença no Ibope.

Um dos nomes que vinha sendo cotado para substituir o de Bertolazzi era o da chef Carla Pernambuco. Mas ela foi descartada porque não teria o perfil de "durona". A escolhida acabou sendo Danielle Dahoui, do restaurante Ruella, mas ela ainda não assinou contrato.

Bertolazzi continuará contratado do SBT. A emissora estuda um novo formato para ele comandar no ano que vem. Ele só soube que não apresentaria mais o reality show no final da manhã desta semana, após a reunião do comitê do SBT.

Transmitido pelo SBT desde 2014, Hell's Kitchen é um reality show culinário que segue o formato original britânico, criado em 2004 e finalizado em 2009. No programa, 14 aspirantes a chef de cozinha são divididos em duas equipes e encaram a missão de servir um jantar. A cada semana, o participante que teve o pior desempenho é eliminado da competição. Na última edição, o prêmio para o vencedor foi de R$ 100 mil em barras de ouro e um curso de gastronomia no Institut Paul Bocuse, na França.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas