Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ian Harvie

Ex-mulher, ator vive transgênero em duas séries ao mesmo tempo

Reprodução/Montagem/ABC/Freedom

Ian Harvie em Mistresses (à esq.) e em Young & Hungry: dois transgêneros ao mesmo tempo - Reprodução/Montagem/ABC/Freedom

Ian Harvie em Mistresses (à esq.) e em Young & Hungry: dois transgêneros ao mesmo tempo

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/7/2016 - 5h27

O número de personagens transgêneros na TV tem crescido nos últimos anos graças a séries como Transparent e Orange Is the New Black. Mas há um detalhe: a maioria é composta por homens que se tornaram mulheres. O contrário é mais raro. Devido à escassez de mulheres que viraram homens, um ator que nasceu com o sexo feminino está tendo jornada dupla. Ian Harvie, 48 anos, está atuando em Young & Hungry e em Mistresses. Nas duas séries, interpreta um homem transexual, que era mulher. Sua primeira aparição na TV foi em Transparent, na primeira temporada.

Harvie estreou na última quarta-feira (13) na comédia Young & Hungry. Ele faz a tia (ou melhor, o tio) da chef Gabi Diamond (Emily Osment), a protagonista da atração. O personagem é Chris Zachary, que fugiu da família com medo de sofrer represália pela decisão de mudar de sexo. Isso o afastou de Gabi durante dez anos _antes, os dois eram bem próximos. Uma tatuagem que Gabi escolheu anos atrás para o tio, desenhada no braço direito, foi o que fez a chef reconhecer que aquele homem barbudo que avistou em um boliche era, na verdade, sua antiga tia.

O assunto de mudança de sexo em Young & Hungry foi abordado de uma forma leve. Houve até um momento hilário em uma conversa entre os personagens. Chris falou para Gabi que ela se parece muito com sua mãe (irmã dele), já morta. "[Mas] você não", devolveu a chef, amenizando o clima. O tio disse à sobrinha que muitas vezes quis entrar em contato com ela via Facebook ou visitá-la em seu apartamento, porém faltava coragem para contar a verdade. "[Porque] muda para sempre o jeito que as pessoas olham para você", desabafou.

Young & Hungry passa nos EUA no canal Freeform. No Brasil, já foi exibida pelo Sony.

reprodução/freeform

Emily Osment (de Hannah Montana) com Ian Harvey em episódio da comédia Young & Hungry

Já em Mistresses (Sony), o assunto transgênero rendeu um comentário polêmico. Na série, Harvie é Michael Hester, um milionário especialista em finanças que contrata a empresária April Malloy (Rochelle Aytes), dona de uma butique de luxo especializada em decoração, para repaginar a nova casa que ele adquiriu em Malibu, na Califórnia.

A relação entre os dois é bem perigosa _há uma evidente tensão sexual quando conversam. Isso só aumentou quando ele terminou seu casamento, que era forjado (sua mulher era lésbica). O namorado de April, Marc Nickelby (Rob Mayes), desconfiou dos dois. Tudo piorou quando ele descobriu que Michael beijou April _Marc chegou a dar um soco na cara do milionário.

divulgação/abc

Cena da quarta temporada de Mistresses com os atores Ian Harvey e Rochelle Aytes

Após toda a confusão, ele decidiu contar para April que é transgênero. Os dois tiveram uma conversa franca, e Michael compartilhou que desde criança se sentia diferente por usar roupas masculinas e o cabelo curto. Ele explicou para a empresária que não falou nada antes porque estava realmente curtindo a primeira paixão como um homem de verdade.

Depois de conhecer a verdade, April mostrou desconforto com a situação. Em conversa com as amigas, ela confessou que jamais teria uma relação mais íntima com Michael, devido ao fato dele ter nascido mulher.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.