Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Record repreende principal diretor e o afasta de próxima novela bíblica

Divulgação/Record

O diretor Alexandre Avancini orienta Guilherme Winter nas gravações de Os Dez Mandamentos - Divulgação/Record

O diretor Alexandre Avancini orienta Guilherme Winter nas gravações de Os Dez Mandamentos

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/7/2016 - 5h33

Principal diretor de teledramaturgia da Record, Alexandre Avancini está perdendo prestígio na emissora. Há duas semanas, ele foi duramente repreendido por atrasar a entrega do primeiro capítulo de A Terra Prometida. Como castigo, foi afastado da direção da próxima novela bíblica da emissora. Depois de comandar as duas temporadas de Os Dez Mandamentos e de liderar a saga de Josué, atualmente no ar, Avancini não fará mais O Rico e o Lázaro.

Os bastidores da estreia de A Terra Prometida foram tensos. O primeiro capítulo só foi entregue na segunda-feira, dia 4, véspera da exibição. O diretor deixou para gravar por último cenas fundamentais do primeiro capítulo, o que foi considerado um erro estratégico. Atores foram convocados para fazer cenas na última hora e tiveram que trabalhar no final de semana anterior à estreia.

Poucas horas antes da transmissão, o primeiro capítulo ainda estava sendo editado, a pedido de diretores da Record, que mudaram algumas sequências. Se o capítulo tivesse sido entregue com antecedência, isso poderia ter sido evitado, e o resultado no ar poderia ter sido melhor. Apesar da correria, a novela estreou bem e vem obtendo médias no Ibope mais do que satisfatórias para a Record.

Avancini, no entanto, tem seus defensores. Eles argumentam que o diretor não pode ser responsabilizado por todos os tumultos nos bastidores de A Terra Prometida. Primeiro, porque está sobrecarregado. Ele comanda as gravações do principal horário de novelas da emissora desde que se começou a produzir Os Dez Mandamentos, em 2014. Neste ano, acumulou a direção-geral da segunda temporada de Os Dez Mandamentos com o início das gravações de A Terra Prometida. 

No entanto, avalia-se que muita correria poderia ter sido evitada com um melhor planejamento das gravações. E Avancini irá pagar por isso com férias compulsórias após A Terra Prometida. Ele, contudo, continua cotado para dirigir uma outra novela bíblica, sobre o apocalipse, e um longa sobre a história de Edir Macedo. A Record ainda não definiu quem dirigirá O Rico é o Lázaro. Edgard Miranda é um dos cotados, mas o martelo ainda não foi batido.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.