Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGENDA

Saiba quais jogos da Eurocopa a Globo vai passar de graça na fase de grupos

REPRODUÇÃO/TWITTER

Raheem Sterling com uniforme todo branco da Inglaterra com os punhos cerrados e dando grito em celebração com jogadores da Inglaterra ao fundo se abraçando

Raheem Sterling celebra vitória da Inglaterra na primeira partida exibida pela Globo, no domingo (13)

LUÍS FELIPE SOARES

luis@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 12h19

O Grupo Globo tem os direitos de transmissão exclusiva da Eurocopa no Brasil e promete exibir alguns jogos da primeira fase da competição de graça. Um pacote com 12 partidas será apresentado por meio de sinal aberto da plataforma Globoplay e no site ge.globo ao longo do torneio.

Quatro confrontos acontecem na próxima semana: Ucrânia x Áustria, na segunda-feira (21), às 13h; Finlândia x Bélgica, também na segunda, a partir das 16h; Croácia x Escócia, na terça-feira (22), às 16h; e Suécia x Polônia, na quarta-feira (23), a partir das 13h.

A Globo transmitiu no domingo (13) a vitória da Inglaterra sobre a Croácia por 1 a 0, como atração dentro do Esporte Espetacular. A partida também foi apresentada no streaming e no site. A ideia é que mais quatro jogos sejam exibidos na TV aberta, um de cada fase da 16ª edição do campeonato europeu: oitavas de final, quartas de final, semifinal e a decisão, esta última marcada para 11 de julho.

As exibições abertas no Globoplay e no ge.globo levam em conta as escolhas das atrações que estarão na programação da emissora, além de outras sete partidas a serem definidas. As opções dependem das seleções que se classificarem ao fim da etapa de grupos e os confrontos formados.

O torneio deveria ter ocorrido no ano passado, mas foi adiado por causa da pandemia da Covid-19 --mas o nome foi mantido como Euro 2020. Os duelos vão se espalhar por 11 países diferentes até o fim da disputa.

O Grupo Globo tem exclusividade nos direitos de transmissão no Brasil pela primeira vez. Na campeonato passado, em 2016, a emissora dividiu as exibições com a Band. Todos os 51 jogos serão exibidos nos canais SporTV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.