DIA DE DECISÃO

Rodrigo ou Lorena: Quem vai ganhar o MasterChef Brasil? Vote na enquete!

Carlos Reinis/Band

Rodrigo Massoni e Lorena Daisy são os finalistas da sexta edição do MasterChef Brasil: quem vence? - Carlos Reinis/Band

Rodrigo Massoni e Lorena Daisy são os finalistas da sexta edição do MasterChef Brasil: quem vence?

REDAÇÃO - Publicado em 25/08/2019, às 08h57

A sexta temporada com amadores do MasterChef Brasil chega ao fim na noite deste domingo (25), em uma competição acirrada entre a piauiense Lorena Daisy e o paulista Rodrigo Massoni. Ela é pura emoção; ele, totalmente racional. Quem merece ganhar o reality show culinário da Band? Vote na enquete do Notícias da TV no fim do texto.

Os dois aprendizes de chef garantiram suas vagas na decisão depois de eliminarem a administradora hospitalar Juliana Nicoli na semana retrasada e advogado Eduardo Richard no domingo passado (18).

Agora, eles disputam o prêmio de R$ 250 mil, além do troféu MasterChef, uma cozinha completa e uma bolsa de estudos na tradicional escola francesa Le Cordon Bleu, em Paris. O campeão também poderá acompanhar o Pasta World Championship, maior campeonato de massas do mundo.

Rodrigo e Lorena surpreenderam os competidores com uma performance crescente ao longo da temporada. Eles superaram favoritos, queridinhos do público e venceram provas decisivas na hora certa. Até os jurados se chocaram com a dupla. 

Erick Jacquin, por exemplo, contou à reportagem que sua torcida era para Juliana. A quarta colocada irritou boa parte do público por não ter medo de jogar e por prejudicar o queridinho Helton Oliveira, o caçula da temporada.

"Rodrigo se encontra na Gastronomia, na cozinha. E a Lorena é alegria dentro da cozinha. Eu gostaria de passar um domingo no almoço, na cozinha com a Lorena. Essa final vai ser muito bonita, muito grande. É a primeira vez que eu não sei quem ganhou o MasterChef", afirmou o chef francês, que seguirá no ar mesmo após o fim da competição com novos episódios do Pesadelo na Cozinha.

Apoio da família

Na grande final, Lorena e Rodrigo contarão com a torcida de amigos e familiares. O paulista de Osasco terá o apoio da namorada, Ana Cláudia, do pai, Luiz, e do amigo Bruno. Já a professora estará com o marido, Gustavo, a filha Maria Luisa e uma prima, Rhavena, do seu lado.

Cada participante tem uma vantagem diferente sobre o rival ao longo da temporada. Lorena ganhou mais provas de classificação: cinco (inclusive nos dois episódios mais recentes), contra apenas duas do rival. Mas Rodrigo leva a melhor na hora da pressão: venceu três disputas eliminatórias, enquanto ela tem duas vitórias.

Tomada pela emoção, a "rainha do coentro" se arriscou mais no talent show: foi capitã de sua equipe quatro vezes. Levou a melhor duas vezes e perdeu outras duas. Já o engenheiro ambiental preferiu o esquema "come quieto": não foi capitão de equipe nenhuma vez e foi ganhando espaço pelas beiradas até chegar à final.

Com trajetórias tão diferentes, para quem vai a sua torcida? Vote na enquete abaixo:

ENQUETE

Enquete

Quem merece ganhar o MasterChef Brasil 6?
Lorena, ela é fofa e eu adoro coentro
36.09%
Rodrigo, ele manteve o foco na comida
55.26%
Vou ficar feliz com qualquer um dos dois
3.49%
Nenhum dos dois, queria outro competidor
2.99%
Só quero MasterChef de volta às terças!
2.17%

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que jornalista está fazendo o melhor trabalho durante a pandemia?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook