DIA DE DECISÃO
Carlos Reinis/Band
Rodrigo Massoni e Lorena Daisy são os finalistas da sexta edição do MasterChef Brasil: quem vence?
REDAÇÃO
Publicado em 25/8/2019 - 8h57
A sexta temporada com amadores do MasterChef Brasil chega ao fim na noite deste domingo (25), em uma competição acirrada entre a piauiense Lorena Daisy e o paulista Rodrigo Massoni. Ela é pura emoção; ele, totalmente racional. Quem merece ganhar o reality show culinário da Band? Vote na enquete do Notícias da TV no fim do texto.
Os dois aprendizes de chef garantiram suas vagas na decisão depois de eliminarem a administradora hospitalar Juliana Nicoli na semana retrasada e advogado Eduardo Richard no domingo passado (18).
Agora, eles disputam o prêmio de R$ 250 mil, além do troféu MasterChef, uma cozinha completa e uma bolsa de estudos na tradicional escola francesa Le Cordon Bleu, em Paris. O campeão também poderá acompanhar o Pasta World Championship, maior campeonato de massas do mundo.
Rodrigo e Lorena surpreenderam os competidores com uma performance crescente ao longo da temporada. Eles superaram favoritos, queridinhos do público e venceram provas decisivas na hora certa. Até os jurados se chocaram com a dupla.
Erick Jacquin, por exemplo, contou à reportagem que sua torcida era para Juliana. A quarta colocada irritou boa parte do público por não ter medo de jogar e por prejudicar o queridinho Helton Oliveira, o caçula da temporada.
"Rodrigo se encontra na Gastronomia, na cozinha. E a Lorena é alegria dentro da cozinha. Eu gostaria de passar um domingo no almoço, na cozinha com a Lorena. Essa final vai ser muito bonita, muito grande. É a primeira vez que eu não sei quem ganhou o MasterChef", afirmou o chef francês, que seguirá no ar mesmo após o fim da competição com novos episódios do Pesadelo na Cozinha.
Na grande final, Lorena e Rodrigo contarão com a torcida de amigos e familiares. O paulista de Osasco terá o apoio da namorada, Ana Cláudia, do pai, Luiz, e do amigo Bruno. Já a professora estará com o marido, Gustavo, a filha Maria Luisa e uma prima, Rhavena, do seu lado.
Cada participante tem uma vantagem diferente sobre o rival ao longo da temporada. Lorena ganhou mais provas de classificação: cinco (inclusive nos dois episódios mais recentes), contra apenas duas do rival. Mas Rodrigo leva a melhor na hora da pressão: venceu três disputas eliminatórias, enquanto ela tem duas vitórias.
Tomada pela emoção, a "rainha do coentro" se arriscou mais no talent show: foi capitã de sua equipe quatro vezes. Levou a melhor duas vezes e perdeu outras duas. Já o engenheiro ambiental preferiu o esquema "come quieto": não foi capitão de equipe nenhuma vez e foi ganhando espaço pelas beiradas até chegar à final.
Com trajetórias tão diferentes, para quem vai a sua torcida? Vote na enquete abaixo:
Quem merece ganhar o MasterChef Brasil 6?
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.