Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MEXEU NA PROGRAMAÇÃO

Invasões de bolsonaristas cancelam Domingão, e Huck dispara: 'Extremistas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto do rosto de Luciano Huck

Luciano Huck no comando do Domingão; atos antidemocráticos causaram o cancelamento da atração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2023 - 19h00
Atualizado em 8/1/2023 - 19h43

Luciano Huck detonou apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) pelas invasões em Brasília neste domingo (8). Por conta dos atos de violência, a Globo precisou mexer na programação e cancelou a exibição do Domingão, atração que é comandada pelo marido de Angélica. "Extremistas", disparou o apresentador.

Por meio do Twitter, o comunicador deixou clara sua indignação com o comportamento de bolsonaristas. Os fãs do ex-presidente invadiram o Congresso Nacional, o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto em protesto contra a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Está lá na nossa bandeira: ordem. Sem isso, não há progresso, crescimento, inclusão. A hora exige ainda mais respeito ao estado democrático de direito. O Brasil, nossa gente ordeira e nossas instituições democráticas merecem ser protegidos desses extremistas", escreveu Huck.

Já o anúncio sobre o cancelamento do programa foi feito por meio do Twitter da emissora. "Hoje não exibiremos o #Domingão. O Jornalismo da Globo segue firme na cobertura dos fatos graves deste domingo. Desde a redemocratização, nunca houve um ataque tão explícito aos três Poderes da nossa República", informou a empresa.

Os atos antidemocráticos fizeram com que a Globo também interrompesse o filme Vingadores: Guerra Infinita (2018) para abrir o sinal da GloboNews. Poliana Abritta, apresentadora do Fantástico, foi convocada às pressas para cobrir o caos em Brasília junto de outros jornalistas contratados.

"Imagens de destruição. A gente acompanha ao longo de toda tarde a transmissão dessa manifestação, virou um grande cenário de destruição", lamentou Poliana, na tarde deste domingo.

Ao vivo, Lula fez seu pronunciamento sobre as ações violentas de apoiadores de Bolsonaro e prometeu que providências serão tomadas para assegurar que os culpados sejam punidos. "Serão encontradas e serão punidas. Elas vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, de comunicação, mas exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas".

O petista ainda decretou intervenção federal até 31 de janeiro. "Vamos descobrir quem são os financiadores desses vândalos que foram a Brasília, e todos eles pagarão com a força da lei", completou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.