Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TARSILLA ALVARINDO

Repórter que levou soco ao vivo na Record pede demissão e assina com a Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tarsilla Alvarindo na Record

Tarsilla Alvarindo na Record: repórter que tomou soco ao vivo pede demissão e vai para a Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2023 - 14h24

A repórter Tarsilla Alvarindo, que foi agredida durante uma entrada ao vivo na Record no mês passado, pediu demissão da emissora. Ela deixou a filial da TV de Edir Macedo na Bahia e assinará com a Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador. A jornalista será um reforço para a reportagem. A estreia deve acontecer em março, logo após um período de férias da profissional.

Segundo apurou o Notícias da TV, Tarsilla ainda não assinou a sua saída, mas já conversou com o diretor de Jornalismo da Record na Bahia, Gustavo Orlandi, sobre o seu futuro. Nos próximos dias, a jornalista irá oficializar a troca.

Ela já é esperada no novo emprego para substituir Camilla Oliveira, que será promovida na TV Bahia após a saída de Thaic Carvalho do Jornal da Manhã.

A demissão de Tarsilla acontece em um momento de movimentações intensas nos bastidores da Record em Salvador, capital onde a emissora registra a sua maior audiência no Brasil. A empresa fará uma dança das cadeiras com seus apresentadores no fim do mês.

Jessica Smetak, que volta de licença-maternidade, vai comandar o Balanço Geral Tarde junto com José Eduardo, o Bocão. Adelson Carvalho voltará ao Cidade Alerta, no início da tarde.

Quem é Tarsilla Alvarindo?

Tarsilla Alvarindo ficou conhecida por um fato lamentável que aconteceu com ela no último dia 15. Ela e a equipe de reportagem foram hostilizados ao cobrir a morte de um motociclista em uma das principais avenidas de Salvador.

De acordo com a profissional, familiares da vítima teriam se irritado com a presença deles no local. "Um deles me deu um soco no rosto", lamentou ela na ocasião, em post no Instagram. Ela estava acompanhada pelo cinegrafista George Luís e pelo motorista Marcos Oliveira, que também foram agredidos. 

O caso foi registrado na 12ª DP de Salvador (Itapuã), e a Record repudiou o episódio em nota. "Para haver jornalismo sério e comprometido, é preciso ter a imprensa respeitada no seu direito de informar e prestar serviço à população", disse.

Veja o vídeo do caso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.