Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TARSILLA ALVARINDO

Repórter da Record é agredida ao vivo: 'Um deles me deu um soco no rosto'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Tarsilla Alvarindo

A repórter Tarsilla Alvarindo, da TV Itapoan; jornalista foi agredida ao vivo no Bahia no Ar

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2023 - 16h22
Atualizado em 16/1/2023 - 18h54

A repórter Tarsilla Alvarindo, que faz parte da equipe da Record na Bahia, foi agredida durante um link ao vivo nesta segunda (16). Ela e a equipe foram hostilizados ao cobrir a morte de um motociclista em uma das principais avenidas de Salvador. De acordo com a profissional, familiares da vítima teriam se irritado com a presença deles no local. "Um deles me deu um soco no rosto", lamentou.

A jornalista repassava informações sobre o incidente no Bahia no Ar, quando foi interrompida por dois homens. Ela estava acompanhada pelo cinegrafista George Luís e pelo motorista Marcos Oliveira, que também foram agredidos.

"Comecei o dia bem, mirando uma semana leve, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Fui agredida durante um link enquanto noticiava um acidente", explicou ela, em seu perfil oficial no Instagram.

Segundo Tarsilla, um dos familiares pediu para que ninguém fosse filmado durante a entrada:

Respeitei o momento, conversei com ele e expliquei que não mostraria de perto. Entramos de longe, falei que tinha acontecido um acidente e que uma pessoa foi a óbito, um homem apenas. Não dei nome, não mostrei rosto de ninguém. E, quando já tinha terminado, estava para sair do local, dois homens abordaram nossa equipe e um deles me deu um soco no rosto.

O caso foi registrado na 12ª DP de Salvador (Itapuã), e a Record repudiou o episódio em nota. "Para haver jornalismo sério e comprometido, é preciso ter a imprensa respeitada no seu direito de informar e prestar serviço à população", diz o comunicado.

Veja:

Leia a nota da Record Itapoan na íntegra:

Diante da agressão que a equipe de reportagem da RecordTV Itapoan foi vítima nesta segunda-feira (16), a emissora repudia qualquer tipo de violência e confia no trabalho das polícias Militar e Civil, assim como na Justiça.

Nossa solidariedade às vítimas: a repórter Tarsilla Alvarindo, o cinegrafista George Luís e o motorista Marcos Oliveira. Reiteramos que, para haver jornalismo sério e comprometido, é preciso ter a imprensa respeitada no seu direito de informar e prestar serviço à população.

TUDO SOBRE

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.