DE AFILIADA
REPRODUÇÃO/TV TEM
O apresentador Marcos Paiva deixa afiliada da Globo no interior de São Paulo após 18 anos
O jornalista Marcos Paiva, que fazia reportagens divertidas para o É de Casa, foi demitido da TV Tem após 18 anos de casa. Ele apresentava havia uma década o Revista de Sábado, programa da afiliada da Globo que cobre metade do interior paulista: ao todo, são 318 cidades. O apresentador se envolveu em uma confusão nos bastidores após derrubar um drone que ele sequer poderia operar durante uma gravação. Um cinegrafista assumiu a culpa pela queda do equipamento, mas a verdade veio à tona cerca de duas semanas depois, pois outros funcionários levaram o caso à direção.
Paiva nega que tenha sido dispensado por causa do problema. Ele afirma que a TV Tem já havia decidido tirar seu programa do ar, com a estreia de outras atrações a partir do próximo mês. Ao Notícias da TV, o jornalista disse que está cansado depois de passar os últimos dez anos viajando para gravar o Revista de Sábado e que pretende se dedicar mais às filhas.
Ele tem 48 anos e também trabalha como garoto-propaganda de diferentes marcas. A demissão de Paiva não havia vazado até a reportagem procurá-lo. Após o contato, ele anunciou sua saída nas redes sociais. Procurada, a TV Tem enviou nota na qual informa somente que o Revista de Sábado passará por uma completa reestruturação para voltar à grade em 2025.
O programa tem edições inéditas gravadas por Paiva na gaveta, e elas ainda vão ao ar nas próximas semanas. O Revista de Sábado é gravado nas ruas de diferentes cidades da área de cobertura da TV Tem e não tem estúdio --o apresentador prova comidas e conversa com moradores, explorando histórias e costumes locais.
Nos últimos três anos, Paiva também fez várias participações no programa É de Casa, sempre chamando a atenção pelo jeito descontraído. Em uma edição, ficou preso em um globo da morte em um espetáculo de circo; em outra, fingiu passar mal após comer manga com leite ao vivo.
Em seu perfil no Instagram, Paiva não cita que foi demitido. "Hoje me despeço de uma jornada que definiu uma era da minha vida, o Revista de Sábado. Foram 10 anos incríveis, em que cada sábado era uma nova aventura, uma nova história, um novo encontro. Este programa não foi apenas parte da minha rotina, ele se tornou parte de quem sou", escreveu.
Ele declarou que viajou por mais de 300 cidades do interior de São Paulo e, em cada uma delas, deixou um pedaço do seu coração. "Tive o privilégio de fazer grandes amigos, de compartilhar risadas e momentos que agora se tornam memórias preciosas. À TV Tem, minha casa por 18 anos, meu coração transborda gratidão. Agradeço a cada diretor que me apoiou e acreditou no meu trabalho. Vocês foram os pilares que sustentaram essa bela trajetória."
No post de despedida, ele agradeceu sua equipe. "Cada um de vocês é parte integral deste sucesso. Continuem brilhando e levando essa excelência adiante. E agora, um novo capítulo se inicia. É hora de dedicar-me à minha família, de construir novas histórias e de descobrir novos desafios. Obrigado a todos que fizeram parte desta viagem. Que venham os próximos desafios e aventuras!", declarou.
Confira a nota enviada pela direção da TV Tem na íntegra:
"Vem aí, em abril, a nova programação da TV Tem das tardes de sábado! O Tá Em Tempo está de volta. Apresentado pelo Woody, o programa retorna trazendo histórias e curiosidades do nosso interior, por meio de experiências que comprovam que sempre 'tá em tempo' de fazer algo novo.
E a grande novidade desta temporada é a estreia do Muito+, com apresentação de Pri Tanganelli. Diretamente do estúdio, o programa abordará tudo que está em alta na internet, além dos bastidores de produções da casa, de forma leve e descontraída, principal marca da apresentadora.
Como resultado dessas movimentações, o Revista de Sábado encerra sua temporada, passando por uma completa reestruturação para em 2025 retornar com muitas novidades, incluindo novo formato e quadros."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.