BOM DIA DF
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Hugo Evaristo e Fred Ferreira: jornalistas do Bom Dia DF protagonizaram gafe em link ao vivo
O jornalista Hugo Evaristo, da Globo de Brasília, cometeu uma gafe na entrada ao vivo do Bom Dia DF desta quinta (23). Ele chamou o âncora Fred Ferreira de "fralda" durante uma reportagem sobre a falta do produto em unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) no Distrito Federal. O apresentador riu e fez piada com o deslize do colega.
Evaristo aguardava sua vez para entrar no telejornal, enquanto outros repórteres davam as notícias do dia. Ferreira, então, o convidou para o link. "Vamos falar de um problema que vem se tornando crônico aqui no Distrito Federal: falta de fraldas", anunciou ele.
"Bom dia, fralda", disse o repórter, que rapidamente corrigiu a gafe: "Bom dia, Fred!". O âncora se surpreendeu com o erro de Evaristo e até deu um sorriso para equipe nos bastidores do matinal. O repórter prosseguiu com a notícia.
"Fraldas geriátricas, infantis, um problema que realmente atinge muita gente que não tem condições de comprar esse material nas farmácias devido ao custo. São pessoas carentes e que têm direito pelo SUS. Faltam tamanhos e há muitas queixas de que as unidades não têm fralda", acrescentou ele.
Fred Ferreira aproveitou a gafe para alfinetar Hugo Evaristo. "Já tomou café hoje, Hugo?", questionou ele. O repórter respondeu que sim. "Acho que está precisando de um pouquinho mais para acelerar aí os pensamentos, não confundir Fred com fralda... Daqui a pouquinho a gente conversa mais", brincou.
Veja abaixo o momento em que o jornalista da Globo cometeu a gafe:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.