Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É DE CASA

Desafiado por Andre Marques, repórter da Globo 'desmaia' ao vivo: 'Manga com leite'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Marcos Paiva segurando o microfone da Globo e depois caído no chão

O repórter Marcos Paiva simulou um desmaio ao vivo no É de Casa na manhã deste sábado (14)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2022 - 12h46

Repórter da Globo, Marcos Paiva simulou um desmaio ao vivo no É de Casa deste sábado (14). A brincadeira aconteceu por conta de um desafio de Andre Marques. "Eu duvido que você coma esse doce de manga e depois toma um copo de leite", propôs o apresentador, citando a crendice popular de que a combinação faz mal. Após cumprir a aposta, o jornalista se jogou no chão e divertiu os colegas.

Paiva conversou com os apresentadores diretamente de uma loja de doces caseiros em Tatuí, cidade no interior de São Paulo conhecida pelos quitutes. Ele mostrou vários produtos típicos do local, como doce de abóbora, de leite, goiabada, brigadeiro e quindim.

Durante a interação ao vivo, Andre Marques desafiou o jornalista: "Eu duvido que você coma esse doce de manga que tem aí e toma em seguida um copo de leite. As pessoas mais velhas dizem que essa mistura pode matar. Eu, particularmente, não tenho coragem".

O profissional aceitou a proposta, mas tentou burlar o mito: "Vou te falar uma coisa. Marcos Paiva já fez ao vivo em cima do morro, já fiz ao vivo embaixo da água, já fiz ao vivo de barco, de jet ski. E tá aqui, doce de manga ao vivo. Eu só não vou tomar com leite porque não tem aqui".

"O nosso amigo vai pegar o leite", soltou Marques quando o entrevistado apareceu com um copo de leite e ofereceu para Paiva. "Faltava, não falta mais. Vai, Marcão", completou Patrícia Poeta.

O repórter, então, simulou uma tremedeira na mão no momento em que comeu a fruta e bebeu o líquido. "Tá ótimo. Muito bom, foi demais", afirmou ele, que se jogou no chão em seguida.

Sem perceber a brincadeira, o dono da loja se assustou com o suposto desmaio e foi acudir o homem. Enquanto isso, os apresentadores deram risada e aplaudiram a atuação do colega. "Tô legal", tranquilizou Paiva.

Na sequência, Manoel Soares explicou a origem da crendice. "Sabe que essa história da manga com leite, no período da escravização, os senhores de engenho davam leite pro escravo e diziam para ele ir colher manga. E diziam: 'se você comer manga, vai passar mal'. Era essa a tática para que eles não comessem a produção. E daí vem a história da manga com leite", contou ele.

Confira o momento:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.