Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

KELLY BORGES

Repórter da Record que testou positivo para Covid-19 ao vivo está isolada

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Kelly Borges fazendo teste ao vivo para Covid-19 no Balanço Geral Joinville

Kelly Borges testou positivo para a Covid-19 ao fazer teste ao vivo; jornalista da Record está sem sintomas

REDAÇÃO

Publicado em 17/6/2020 - 15h03

A jornalista Kelly Borges se surpreendeu ao testar positivo para o coronavírus (Covid-19) ao realizar o exame ao vivo durante uma reportagem para o Balanço Geral Joinville, da filiada da Record em Santa Catarina, na segunda-feira (15). A repórter informou que está assintomática e ficará isolada durante uma semana, seguindo as recomendações da Secretaria da Saúde do Estado. "Testei positivo e estou bem", afirmou ela.

Kelly se pronunciou nas redes sociais ao ver a grande repercussão da reportagem. "Levantei disposta a trabalhar, como todos os dias. Fiz reportagem e saí para os links ao vivo. Um deles era fazer um balanço da primeira semana de funcionamento do transporte público. Também falaríamos dos resultados dos testes rápidos nos terminais, mostrar como são feitos. Fiz o meu e testei positivo", explicou.

A repórter informou que foi isolada assim que recebeu o resultado do exame, por isso não retornou para o ao vivo. O motivo foi esclarecido durante o programa de terça (16) pela âncora Sabrina Aguiar: "A NDTV [filiada local da Record] tomou todas as providências para garantir o isolamento dela". A jornalista ressaltou que os profissionais que a acompanhavam foram testados, e os resultados deram negativo.

"Estou bem, isolada totalmente por sete dias e orando para que não venham os sintomas", declarou Kelly. "Por mais que ninguém aguente mais ouvir sobre a Covid-19, o vírus continua circulando em abundância e de todas as formas. Eu me cuidei, bastante. Minha rotina é casa, trabalho, casa. Uma vez na semana, supermercado. E estou com o vírus", lamentou ela.

"Quando eu sentei ali para fazer o exame, não imaginei mesmo [que daria positivo]. Tenho consciência de que tomo todas as medidas para me manter protegida. Sou viciada em academia e não tive coragem de voltar. Continuo treinando em casa", declarou ela. "A Covid-19 não escolhe quem ela ataca", afirmou.

A jornalista aproveitou para fazer um apelo para que as pessoas evitem sair de casa e sejam cuidadosas. "Talvez você esteja cansado de ouvir porque ninguém perto de você, que você ama, pegou. Torço para que não pegue, mas precisamos nos cuidar, porque ainda assim, não se tem garantias", alertou ela.

Confira o momento do teste e o pronunciamento de Kelly:

View this post on Instagram

Levantei disposta a trabalhar como todos os dias. Fiz reportagem e depois saí para os links ao vivo. Um deles era fazer um balanço da primeira semana de funcionamento do transporte público (serviço estava suspenso por causa da pandemia) Também falaríamos o balanço dos resultados dos testes rápidos que estão sendo feitos nos terminais. Mostrar como os exames são feitos. Fiz o meu e testei positivo mesmo não tendo nenhum sintoma, o chamado assintomático. Estou bem, isolada totalmente, por 7 dias, conforme a Secretaria de Saúde orientou, e orando para que não venham os sintomas. O que eu posso dizer: por mais que ninguém aguente mais ouvir sobre a Covid 19, o vírus continua circulando em abundância e de todas as formas e em todos os perfis de pessoas. Eu me cuidei, bastante, jamais pensei que lavaria ovos, bananas. Minha rotina é casa - trabalho - casa, uma vez na semana supermercado, e eu estou com o vírus. Talvez você está cansado de ouvir porque ninguém perto de você, que você ama, pegou. Torço para que não pegue mas precisamos nos cuidar, de verdade! Porque ainda assim não se tem garantias. Saúde! #balancogeraljoinville #ndtvrecordtv #covid19 #testerapido #testeipositivo #assimtomatico #vidadereporter

A post shared by Kelly Borges (@kelly.borges) on

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?