REENCARNE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Julia Dalavia nos bastidores de gravação de Reencarne: ela é a protagonista da nova série de terror
Após o sucesso de Rensga Hits!, a Globo deu início às gravações de Reencarne, que está sendo chamada de terror sertanejo. A série original Globoplay passa por vários elementos clássicos do terror, como forças sobrenaturais, cenas de possessão e atividade paranormal em um cenário não muito habitual nesse tipo de história, que é o Centro-Oeste brasileiro.
A série traz em seus dez episódios momentos de tensão, com cenas de horror gráfico, toques de romance e desejo, além de questões existenciais. A ideia é que o novo projeto conquiste o público deixado por Desalma (2020-2022), que foi cancelada.
Com Cassia Kis em um dos papéis centrais como a bruxa Haia, a série tinha as gravações da terceira temporada previstas para o segundo semestre de 2023, mas a emissora considerou que não valia a pena continuar com a produção. As críticas à veterana, que estava no ar em Travessia (2022) quando decidiu se manifestar a favor de um golpe militar, foram decisivas para o cancelamento.
Escrita a dez mãos, Reencarne é o resultado da primeira parceria entre os autores Juan Jullian, Elísio Lopes Jr., Amanda Jordão, Igor Verde e Flávia Lacerda, e será protagonizada por Julia Dalavia.
A série de thriller sobrenatural envolve terror e suspense e se passa no clima seco e sob o sol escaldante do Cerrado brasileiro. As gravações, que aconteceram em Bela Vista, no interior de Goiás, e no Rio de Janeiro, em externas e nos Estúdios Globo, foram realizadas entre os meses de abril e julho.
Diferentemente do clichê do gênero de thriller, essa nova série usará o espectro brasileiro e tropical, aproveitando da luz do Centro-Oeste, e embalada pelos acordes da viola. O mistério sobrenatural caminha pelo interior de Goiás, terra das plantações e berço de grandes artistas da música sertaneja. Um Violeiro Toca, de Almir Sater; Ainda Ontem Chorei de Saudade, na voz de João Mineiro e Marciano; e Todo Mundo Vai Sofrer, de Marília Mendonça serão ouvidas no decorrer da série.
A viola, aliás, foi o ponto de partida para a criação do projeto. Nos clássicos de horror, a música de tensão geralmente vem carregada de muita corda e distorção, mas em Reencarne os diretores usaram a viola juntamente a outros instrumentos para dar o tom da trilha com um toque de "horror brasileiro".
Na história, Sandra (Julia Dalavia), tem apenas 20 anos quando parte para o interior de Goiás determinada a encontrar Túlio (Welket Bunge), parceiro e amigo de Caio (Pedro Caetano), que morreu há duas décadas.
O rapaz não faz ideia, mas a garota é a reencarnação de seu melhor amigo. Sandra está em busca de descobrir quem é seu verdadeiro assassino e, para isso, precisa da ajuda de Túlio.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.