Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REENCARNE

Rensga Hits do capeta? Globo encomenda terror sertanejo para chocar no Globoplay

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com os cabelos bem curtos, Julia Dalavia está filmando ou fotografando algo com um aparelho de celular nos bastidores de gravação de Reencarne

Julia Dalavia nos bastidores de gravação de Reencarne: ela é a protagonista da nova série de terror

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2023 - 7h00

Após o sucesso de Rensga Hits!, a Globo deu início às gravações de Reencarne, que está sendo chamada de terror sertanejo. A série original Globoplay passa por vários elementos clássicos do terror, como forças sobrenaturais, cenas de possessão e atividade paranormal em um cenário não muito habitual nesse tipo de história, que é o Centro-Oeste brasileiro.

A série traz em seus dez episódios momentos de tensão, com cenas de horror gráfico, toques de romance e desejo, além de questões existenciais. A ideia é que o novo projeto conquiste o público deixado por Desalma (2020-2022), que foi cancelada.

Com Cassia Kis em um dos papéis centrais como a bruxa Haia, a série tinha as gravações da terceira temporada previstas para o segundo semestre de 2023, mas a emissora considerou que não valia a pena continuar com a produção. As críticas à veterana, que estava no ar em Travessia (2022) quando decidiu se manifestar a favor de um golpe militar, foram decisivas para o cancelamento.

Escrita a dez mãos, Reencarne é o resultado da primeira parceria entre os autores Juan Jullian, Elísio Lopes Jr., Amanda Jordão, Igor Verde e Flávia Lacerda, e será protagonizada por Julia Dalavia.

A série de thriller sobrenatural envolve terror e suspense e se passa no clima seco e sob o sol escaldante do Cerrado brasileiro. As gravações, que aconteceram em Bela Vista, no interior de Goiás, e no Rio de Janeiro, em externas e nos Estúdios Globo, foram realizadas entre os meses de abril e julho.

Diferentemente do clichê do gênero de thriller, essa nova série usará o espectro brasileiro e tropical, aproveitando da luz do Centro-Oeste, e embalada pelos acordes da viola. O mistério sobrenatural caminha pelo interior de Goiás, terra das plantações e berço de grandes artistas da música sertaneja. Um Violeiro Toca, de Almir Sater; Ainda Ontem Chorei de Saudade, na voz de João Mineiro e Marciano; e Todo Mundo Vai Sofrer, de Marília Mendonça serão ouvidas no decorrer da série.

A viola, aliás, foi o ponto de partida para a criação do projeto. Nos clássicos de horror, a música de tensão geralmente vem carregada de muita corda e distorção, mas em Reencarne os diretores usaram a viola juntamente a outros instrumentos para dar o tom da trilha com um toque de "horror brasileiro".

Na história, Sandra (Julia Dalavia), tem apenas 20 anos quando parte para o interior de Goiás determinada a encontrar Túlio (Welket Bunge), parceiro e amigo de Caio (Pedro Caetano), que morreu há duas décadas.

O rapaz não faz ideia, mas a garota é a reencarnação de seu melhor amigo. Sandra está em busca de descobrir quem é seu verdadeiro assassino e, para isso, precisa da ajuda de Túlio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.