Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LET LOVE

Por apelo comercial de Sabrina Sato, Globo estuda 'roubar' reality de namoro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sabrina Sato na Globo

Sabrina Sato no Fantástico: Globo estuda mostrar na TV aberta reality com a apresentadora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2023 - 7h00
Atualizado em 25/5/2023 - 18h08

A Globo estuda exibir na TV aberta, no início de 2024, o reality de namoro Let Love. O programa será comandado por Sabrina Sato e pelo seu ex-namorado, João Vicente de Castro. O motivo é puramente comercial: a apresentadora é uma das figuras mais bem aceitas pelo mercado publicitário brasileiro. As gravações foram concluídas no fim de abril. Após a publicação deste texto, a Globo entrou em contato com a reportagem e negou planos de exibir a atração.

O Let Love será exibido no Multishow e no Globoplay entre outubro e dezembro. Mas o Notícias da TV apurou que a Globo avalia mostrar o programa no primeiro trimestre de 2024, logo após a primeira linha de shows, ocupada no período pelo Big Brother Brasil. A noite de terça seria a mais cotada para a atração.

A emissora aposta na força que Sabrina Sato tem para trazer anunciantes, o que ajudaria a aumentar a arrecadação no período. Nos últimos anos, a faixa tem sido dedicada a seriados exibidos primeiramente no Globoplay, caso da elogiada Onde Está Meu Coração (2021), mostrada neste ano.

A estratégia também seria uma maneira de manter os fãs de realities diante da TV. Após a publicação deste texto, a Globo entrou em contato com a reportagem para informar que as informações são "totalmente improcedentes" e que a possibilidade de exibir o Let Love na emissora nunca foi cogitada.

Como é o reality Let Love?

O Let Love é a versão brasileira do formato holandês Let Love Rule, negociado pelo ITV Studios. As gravações do programa aconteceram entre 15 de março e 29 de abril. Além dos episódios, foi feito um especial de reunião com os casais formados.

No programa, um grupo de solteiros deixa para trás seus aplicativos de relacionamento na tentativa de encontrar o verdadeiro amor. Pessoas que não se conhecem formam casais e, já no primeiro encontro, passam a viver juntas numa casa. Quem se der melhor e levar o relacionamento para além do programa ganha um prêmio em dinheiro.

A produção do programa é da Formata, que já faz outros realities do gênero para a Globo, como o Túnel do Amor. Para apresentar o reality junto com Sabrina Sato, João Vicente de Castro deixou o elenco da novela Beleza Fatal, da HBO Max. 

Desde 2021, João decidiu investir mais na carreira de apresentador. Ele é um dos comandantes do Papo de Segunda, do GNT. Já Sabrina Sato também faz atrações no canal de variedades, como o Desapegue Se For Capaz. Na TV aberta, ela só fez o The Masked Singer Brasil na Globo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.