Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HORAS DE TRANSMISSÃO

Renata Vasconcellos se emociona ao vivo e até perde as palavras na morte de Pelé

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos se emociona ao falar sobre Pelé; rei do futebol morreu nesta quinta (29)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2022 - 19h39

Renata Vasconcellos se emocionou diversas vezes durante a cobertura da morte de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé (1940-2022), nesta quinta (29). A jornalista chegou até mesmo a perder as palavras ao elogiar o ex-jogador de futebol sobre a forma como enfrentou as inúmeras dificuldades que enfrentou na vida pessoal e profissional. "Era muito forte", descreveu.

A apresentadora do Jornal Nacional entrou ao vivo na Globo pela primeira vez durante a Sessão da Tarde e, desde então, segue com boletins sobre a despedida do esportista. A emissora mudou a programação às pressas, cancelando os capítulos de O Rei do Gado e Mar do Sertão.

Renata se sentiu tocada com uma reportagem de Guilherme Pereira, que ficou de plantão em frente ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O jornalista destacou o bom humor do atleta durante o mês que ficou internado na instituição para cuidar de uma infecção respiratória e reavaliar o tratamento quimioterápico contra um câncer.

"O Pelé era muito forte e sempre enfrentou os desafios e as dificuldades com essa galhardia, com esse bom humor que a gente viu até os últimos dias. Nós falávamos agora pouco do apelido, que era…", disse Renata, que acabou perdendo as palavras diante da comoção.

Ela fez uma pequena pausa e continuou. "Era um nome que virou também adjetivo. Ser Pelé em alguma coisa é ser o melhor absoluto no que se faz", completou a âncora, que chamou ainda um depoimento de Hortência --a quem se referiu como "Pelé do basquete feminino".

A postura de Renata durante a transmissão foi elogiada nas redes sociais. "Minha gente, só sai poesia da boca dela ao falar de Pelé. A forma que ela falou sobre o jeito que ele jogava me deixou encantada, presa às suas palavras", escreveu Élida Roberta, no Twitter.

"Renata inspiradíssima segurando essa marimba de ficar ao vivo repercutindo a morte de Pelé", acrescentou Juliana Ramanzini. "Renata está sozinha, no ar, desde o anúncio da morte de Pelé. Cadê William Bonner para revezar essa transmissão com ela?", questionou Daniel Lemos.

Veja a repercussão nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.