Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tragédias

Relembre cinco mortes de atores que abalaram o mundo artístico

Divulgação Globo/Fox

Os atores Domingos Montagner e Corey Monteith, que tiveram mortes repentinas - Divulgação Globo/Fox

Os atores Domingos Montagner e Corey Monteith, que tiveram mortes repentinas

REDAÇÃO

Publicado em 5/12/2016 - 5h14

O ano de 2016 foi marcado pela morte de um ator consagrado e muito querido. Domingos Montagner sucumbiu ao mergulhar no rio São Francisco, em 15 de setembro, após gravar Velho Chico. Foi um choque. Além de Montagner, vários outros incidentes graves envolvendo atores de TV deixaram colegas de cena e milhares de fãs abalados.

Nos anos 1990, o assassinato de Daniella Perez também chocou o país. Já nos Estados Unidos, as mortes repentinas de atores como Robin Williams e Corey Monteith também causaram muita comoção.

Relembre cinco incidentes trágicos que desconcertaram o entretenimento:

Re´produção/Globo

O ator Domingos Montagner em homenagem do último capítulo de Velho Chico, da Globo

Domingos Montagner
Domingos Montagner (1962-2016) estava gravando os últimos capítulos de Velho Chico quando resolveu, após o almoço, dar um mergulho no rio São Francisco com Camila Pitanga. Sem saber do perigo, eles escolheram um local cheio de pedras e redemoinhos, e o ator foi levado pela correnteza.

Montagner morreu afogado em 15 de setembro, aos 54 anos, e o acidente comoveu seus colegas, diretores, funcionários da Globo e muitos fãs. Ele não foi substituído no fim da novela e foi homenageado diversas vezes na programação da emissora.

Reprodução/Gloria Perez

Daniella Perez ao lado da mãe, Gloria Perez: atriz foi assassinada por colega de cena em 1992

Daniella Perez
A atriz Daniella Perez (1970-1992), filha de Glória Perez, gravava a novela De Corpo e Alma (1992) quando foi assassinada por Guilherme de Pádua, que interpretava seu par romântico na trama. Ele já vinha assediando Daniella por interesse (ela era filha da autora) e estava preocupado por ter perdido espaço na novela. Pádua achou que a atriz o havia difamado para sua mãe e planejou o crime com sua mulher, Paula, que estava grávida.

O assassinato foi brutal: Daniella foi morta com 18 punhaladas, e seu corpo foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Pressionado pela polícia, Pádua confessou o crime no dia seguinte. Ele e Paula foram condenados, mas cumpriram pena apenas até 1999.

Divulgação/Fox

Corey Monteith em cena da terceira temporada da série Glee; ator morreu aos 31 anos

Corey Monteith
Corey Monteith (1982-2013) foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá, em 13 de julho de 2013. O ator tinha 31 anos e já possuía histórico de problemas com drogas. A autópsia concluiu que ele não resistiu a uma overdose de diversas substâncias, como heroína e bebida alcóolica.

Monteith estava no ar na série Glee (2009-2015), da rede norte-americana Fox, como o protagonista Finn Hudson. Ele namorava a atriz Lea Michele, que fazia seu par romântico na atração.

Reprodução/Globo

A atriz Leila Diniz em cena da novela Ilusões Perdidas; atriz morreu em um acidente de avião

Leila Diniz
Leila Diniz (1945-1972) estava afastada da TV e se dedicando ao cinema quando o avião em que viajava caiu na Índia, em 1972. Todos os passageiros morreram. A atriz, conhecida pelo jeito descontraído e desbocado, era perseguida pela ditadura e rejeitada pelas emissoras.

Durante sua breve carreira, ela chegou a fazer novelas como Ilusões Perdidas (1965) e A Rainha Louca (1967), na Globo. Seu último trabalho foi na trama E Nós, Aonde Vamos? (1970), da TV Tupi.

divulgação/cbs

O ator Robin Williams interpretou o personagem Simon Roberts na série The Crazy Ones

Robin Williams
A série The Crazy Ones (2013-2014) foi o último trabalho de Robin Williams (1951-2014) antes de o ator se suicidar, em 11 de agosto de 2014. Williams já tinha enfrentado problemas com drogas e álcool durante sua longa carreira no cinema e na TV. Querido pelo público por seus papéis cômicos, a morte repentina dele comoveu os fãs.

Após a autópsia, os médicos confirmaram que Williams sofria de demência com corpos de Lewy, uma doença degenerativa que tem sintomas parecidos com as doenças de Parkinson e Alzheimer _dificuldades para fala e locomoção, perda de memória e raciocínio, alucinações e distúrbios do sono.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.