Retrospectiva

Com seios e bumbuns à mostra, peladões invadiram a TV em 2015

Reprodução/TV Globo

Paolla Oliveira (Danny Bond) em cena da minissérie Felizes para Sempre? em que ficou nua - Reprodução/TV Globo

Paolla Oliveira (Danny Bond) em cena da minissérie Felizes para Sempre? em que ficou nua

ODARA GALLO - Publicado em 31/12/2015, às 06h52

Em tempo de audiência cambaleante nas novelas, 2015 foi marcado por tramas com rumo incerto e mudanças drásticas de percurso. E por muita nudez na faixa das 23h. Felizes para Sempre? abriu o ano exibindo o bumbum redondinho de Paolla Oliveira entre as cortinas brancas de uma enorme janela. A cena causou tanto frisson que o diretor Fernando Meirelles se arrependeu de não tê-la cortado, afinal, hoje a minissérie só é lembrada pela imagem.

No meio do ano, foi a vez de Verdades Secretas, novela que abordou o envolvimento de modelos com a prostituição, expor os bumbuns de Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Lombardi, além dos seios de Grazi Massafera. Relembre as cinco cenas com os peladões que marcaram 2015.

reprodução/tv globo

Paolla Oliveira (Danny Bond) virou assunto por causa do bumbum mostrado na minissérie

Paolla Oliveira em Felizes para Sempre?

Depois de ser contratada por Cláudio (Enrique Diaz) e Marília (Maria Fernanda Cândido) para esquentar a relação do casal, a prostituta teve um novo encontro, desta vez só com o político, em um hotel. Ela nem bem o cumprimentou e já saiu tirando a roupa em direção à janela para apreciar a vista. A cena em que Danny Bond (Paolla Oliveira) caminha em câmera lenta só de calcinha e para entre as cortinas da imensa janela mexeu com o imaginário do público e virou assunto de semanas.

reprodução/tv globo

Rodrigo Lombardi (Alex) e Alessandra Ambrósio (Sâmia) em cena de Verades Secretas

Rodrigo Lombardi em Verdades Secretas

No primeiro capítulo da trama de Walcyr Carrasco, o empresário Alex também ficou nu diante da janela, o que fez muitos telespectadores considerarem a cena a versão masculina do nu de Paolla Oliveira. As nádegas de Rodrigo Lombardi aparecem apenas durante alguns segundos após uma transa com Sâmia (Alessandra Ambrósio), a modelo que era namorada do protagonista antes de ele se apaixonar por Angel (Camila Queiroz). Mas foi o suficiente para virar assunto de alguns dias.

reprodução/tv globo

Reynaldo Gianecchini (Anthony) e Fernando Eiras (Mauríce) em cena de Verdades Secretas

Reynaldo Gianecchini em Verdades Secretas

Apesar de ter mantido um namoro por interesse com Fanny (Marieta Severo), Anthony (Reynaldo Gianecchini) chamou mais atenção pela sensualidade da cena em que aparece com Maurice (Fernando Eiras). Depois de passar a perna na agente de modelos, ele se encontra com o estilista e aparece nu na cena em que derrama champanhe na cara do parceiro durante um jogo sexual. Apenas uma toalha foi usada para esconder a genitália do ator.

reprodução/tv globo

Grazi Massafera (Larissa) e Rainer Cadete (Visky) em cena de Verdades Secretas

Grazi Massafera em Verdades Secretas

Verdades Secretas mostrou a decadência de Larissa (Grazzi Massafera), uma modelo que foi do auge ao fundo do poço ao se viciar em crack. Quando ainda tentava seguir a carreira, ela apareceu descontrolada na agência de Fanny (Marieta Severo) para tentar receber o cachê de um evento do qual foi expulsa. Em discussão com Visky (Rainer Cadete), ela mostrou os seios para dizer que ele tinha inveja dela. Larissa ainda trocou sexo por drogas e sofreu estupro coletivo na região habitada por viciados conhecida como Cracolândia, mas o corpo da atriz não foi exposto nas sequências violentas.

reprodução/tv globo

Maria Casadevall (Margot) em cena de I Love Paraisópolis: nudez coberta por causa do horário

Maria Casadevall em I Love Paraisópolis

Desde a saída de Carlos Lombardi da Globo para a Record, em 2012, a frequência dos chamados descamisados em tramas da sete caiu consideravelmente. Em I Love Paraisópolis, Margot (Maria Casadevall) teve seu momento peladona ao ser expulsa só de toalha da suíte de Benjamin (Maurício Destri). Ela ainda perdeu sua única peça no elevador e teve que sair nua pelas ruas de São Paulo à procura de um táxi. Na cena, a arquiteta ainda parou para fazer fotos com curiosos no meio da Oscar Freire, a rua conhecida por reunir lojas de grife na capital paulista. Devido ao horário, a Globo usou grafismos para esconder os seios da atriz


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook