Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GALERA ESPORTE CLUBE

RedeTV! acaba com programa de futebol; ex-BBB e ídolo do Corinthians correm risco

REPRODUÇÃO/REDETV!

Edilson Capetinha de terno vermelho e camiseta branca no Galera Esporte Clube

Edilson Capetinha no Galera Esporte Clube: RedeTV! acaba com programa e estuda demissões

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2023 - 7h00

A RedeTV! decidiu cancelar o programa Galera Esporte Clube, exibido na emissora nas noites de segunda-feira desde agosto de 2021. A atração era uma parceria da emissora de Osasco com a casa de apostas Galerabet, que bancava parte da produção. Com o fim, André Vasco, Fernanda Keulla e Edilson Capetinha correm risco de demissão.

O fim do programa foi confirmado pela emissora ao Notícias da TV em comunicado. A RedeTV! argumenta que está em processo de reformulação da grade. Por enquanto, o Galera Esporte Clube terá reprises ocupando o seu horário. 

"A RedeTV! está promovendo uma reestruturação na grade de programação de 2023. As mudanças incluem novos formatos nos núcleos de Entretenimento, Jornalismo e Esporte, e a reformulação de atrações. Com a estreia das novidades, não haverá exibição de uma temporada inédita do Galera Esporte Clube este ano", diz a nota.

A coluna apurou que dois profissionais em especial correm mais riscos: Fernanda Keulla, campeã do BBB 13 e contratada desde 2021, e Edilson Capetinha, ídolo do Corinthians e comentarista que já passou por Jovem Pan e Band. Ambos estão em situação parecida: não há projetos previstos para encaixá-los.

Já André Vasco, apresentador que já passou por SBT e Band, é bem visto pela direção e deverá ser aproveitado em alguma atração da programação nova. A nova grade tem previsão de estreia para abril, e a RedeTV! pretende apresentar seus novos investimentos em evento para o mercado publicitário.

Questionada sobre a situação do elenco do Galera Esporte Clube, a RedeTV! afirma que ainda não há definição. "A RedeTV! estuda oportunidades para os apresentadores em novos projetos para este ano", diz.

A história do Galera Esporte Clube

Projetado em 2021, o Galera Esporte Clube teria a apresentação de Flávia Noronha, que saiu do TV Fama para comandar o esportivo, e do youtuber Júlio Cocielo. Entretanto, a apresentadora deixou a emissora, o que atrasou a estreia da atração.

O programa estreou em agosto de 2021. Inicialmente exibido às quartas, às 23h30, a atração tinha a ex-jogadora de futebol Letícia Esteves e o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, que comandaram reportagens e entrevistas.

Em maio de 2022, o esportivo foi transferido para as noites de segunda-feira, às 22h30, e passou a ser apresentado por André Vasco, Fernanda Keulla e o ex-jogador Amaral. No mesmo período, Cartolouco deixou a equipe do programa para participar do Power Couple Brasil, da Record. Em julho, o ex-jogador Edilson Capetinha foi contratado para substituir o ex-volante do Palmeiras. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.