Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS FUTEBOL?

Record se empolga com Estaduais e sonha em tirar Libertadores do SBT

DIVULGAÇÃO/RECORD

Marco de Vargas segura uma bola e sorri em uma foto de divugação

Marco de Vargas: narrador será voz do Paulistão na Record; TV quer mais direitos de futebol

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 18h50

Empolgada com a aquisição dos campeonatos Paulista e Carioca, cujas transmissões começam no próximo domingo (23), a Record se colocou no mercado para adquirir novos direitos esportivos. Não descarta sequer a ideia de ter em seu cardápio a Libertadores, atualmente no SBT, mas cujo próximo ciclo será disputado já neste primeiro semestre.

Vice-presidente de Jornalismo, Antônio Guerreiro não quis citar nominalmente a competição, mas admitiu que a emissora está em conversas com os responsáveis por vários eventos. As possibilidades de negócio vão acontecer se tiverem retorno comercial e apelo de audiência.

"Nós estamos avaliando novas possibilidades. O nosso investimento de futebol começou só agora porque somente nesse momento passou a fazer sentido com a audiência, com o comercial, e com a inovação do digital. Se fizer sentido, nós vamos investir. Eu não quero falar o nome de um evento específico, mas estamos conversando com todos e queremos mais", disse ele ao Notícias da TV durante apresentação dos Estaduais à imprensa na quarta.

A concorrência com Globo e SBT pelos direitos dos eventos e pela audiência não causa medo em Guerreiro. "Temos todo o respeito aos nossos concorrentes, mas temos os nossos objetivos. Nenhum outro produto, de nenhum outro canal, é feito com tanta paixão como vamos fazer agora."

Os jogos irão ao ar no horário tradicional do futebol da Globo, atendendo a um pedido dos clubes e das federações envolvidas nos campeonatos: quartas, às 21h30; e domingos, às 16h. A disputa será direta com a novela das nove Um Lugar ao Sol e com o BBB22 no meio de semana, e com o The Masked Singer Brasil 2 nas tardes de domingo. 

Como vai ser os Estaduais na Record

Ao todo, a Record vai mostrar 16 jogos do Paulistão e outras 18 partidas do Carioca. A exibição do torneio com clubes como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco será para 20 Estados. São Paulo, Sul do país, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul vão ver partidas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e companhia.

A Record vendeu conjuntamente o pacote comercial do Paulista e do Carioca. Ao todo, foram seis cotas colocadas no mercado pelo valor de tabela de R$ 40 milhões. Segundo a rede, quatro cotas já foram negociadas com Claro, Postos Ipiranga, McDonald's e Betfair.net. Ao todo, ela pode faturar R$ 240 milhões --mas é comum que sejam aplicados descontos em negociações assim.

Com os Estaduais, a Record também vai aumentar sua cobertura esportiva. No próximo sábado (22), o Esporte Record estreia a partir das 10h30 com apresentação de Fred Ring e Mylena Ciribelli e o resumo do futebol na semana. Dentro do Domingo Espetacular, estreará o quadro VARZéa, com Bola e Carioca, com um resumo bem-humorado e com os gols da rodada.

Em São Paulo, a narração das partidas ficará a cargo de Marco de Vargas, com comentários de Muller. Márcio Canuto, Lillyane Nascimento, Bruno Piccinatto serão os repórteres fixos. Silvio Luiz, Bola, Carioca e Zé Luís farão a transmissão nas plataformas digitais com um jeito mais descontraído.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.