Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIL COELHO

Ator de Nos Tempos do Imperador sofreu para lidar com os costumes da época

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

GIl Coelho, caracterizado como Augusto, encara Bruna Griphão, a Leopoldina, em Nos Tempos do Imperador

Gil Coelho interpreta o príncipe Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 17h56

Augusto de Nos Tempos do Imperador, Gil Coelho enfrentou dificuldades para construir o maior papel de sua carreira. O ator teve de aprender alemão e entender os costumes da segunda metade do século 19, época em que se passa a novela das seis da Globo.

O artista passou por um processo completamente novo ao interpretar um personagem histórico e estrangeiro em um folhetim de época. Ainda por cima, esta construção se deu no contexto da pandemia de Covid-19. Ou seja, todos os trabalhos tiveram de ser feitos por videochamada.

"O que mais me deixou interessado no assunto foi realmente a língua alemã, aulas de etiqueta e histórias curiosas. A aula de corpo foi realmente muito interessante também. Primeiro personagem na minha carreira com características bem diferentes como outra língua. Foi um desafio bem grande, tive ajuda de grandes professores. Foi bem interessante essa preparação", disse o ator, em entrevista para o Metrópoles

No folhetim, o príncipe alemão veio ao Brasil para disputar o coração de Isabel (Giulia Gayoso) com Gastão (Daniel Torres), mas acabou só tendo olhos para Leopoldina (Bruna Griphão). História um pouco diferente da vida real, em que Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota já era prometido a herdeira ao trono quando se apaixonou pela irmã mais nova. 

O casal formado por Gil Coelho e Bruna Griphão é um dos mais queridos pelo público --tanto que o artista recebe centenas de mensagens dos fãs da dupla, “É uma delícia sempre quando abro minhas redes sociais. Muita gente na internet shippa o casal com vídeos, fã clubes e palavras carinhosas. Está sendo muito divertido e carinhoso acompanhar isso que fizemos com tanto carinho”, ressaltou.

Nos Tempos do Imperador está em sua reta final. O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.